Os irmãos Joe e Anthony Russo

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Filmes

Notícia

Irmãos Russo quase deixaram Marvel por divergências sobre Guerra Civil

Dupla de diretores enfrentou resistência

24.10.2021, às 15H02.
Atualizada em 24.10.2021, ÀS 15H18

Os irmãos Anthony e Joe Russo quase deixaram os filmes da Marvel para trás bem antes de poderem dirigir Vingadores: Ultimato. Segundo o livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, a dupla e a Marvel tiveram divergências sérias quanto à trama de Capitão América: Guerra Civil [via ComicBook]. 

O problema envolveu o Marvel Studios, chefiado por Kevin Feige, e o Comitê Criativo da Marvel, da Marvel Entertainment -- dona do estúdio. Enquanto os Russo queriam mostrar uma briga entre o Capitão América e o Homem de Ferro no filme, tal como acontece nos quadrinhos, o Comitê vetou a ideia, e insistiu na ideia de que os heróis deveriam se unir para derrotar o Barão Zemo no terceiro ato do filme. 

Os diretores não ficaram nada felizes com a ideia. "Nós chegamos a um ponto em que dissemos, em uma sala, 'não estamos interessados em continuar como diretores deste filme se ele vai ser sobre controlar a política e o terceiro ato'", lembrou Joe Russo à publicação. 

A situação culminou em um encontro com Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios, que ficou ao lado de Feige e dos Irmãos Russo. Acredita-se que essa batalha tenha levado à dissolução do Comitê Criativo e levado Feige a reportar diretamanete a Horn. 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.