Homem de Ferro tinha cena tão constrangedora que Kevin Feige a escondeu
Filme foi o pontapé inicial do Universo Cinematográfico da Marvel
Créditos da imagem: Homem de Ferro (Divulgação)
O primeiro filme do Homem de Ferro foi um sucesso entre fãs e críticos. Seu legado foi ter dado início ao que hoje conhecemos como MCU. Entretanto, nem tudo foi tão perfeito antes do corte final.
O produtor do filme Jeremy Latcham revelou que o filme teve uma cena cortada tão "constrangedora" que Kevin Feige, hoje presidente do Marvel Studios, quis escondê-la a todo custo.
“Lembro de Kevin [Feige] me respondendo em 2012, quando eu sugeri: 'devemos colocar as cenas deletadas de Abu [Bakaar, personagem do filme] lavando roupas?'", contou Latcham, ao ScreenRant. Segundo ele, Feige respondeu: "Não! Não podemos deixar a cena do Abu lavando roupa. As pessoas vão perceber que não sabemos o que estamos fazendo. Vai ser embaraçoso se eles virem essas cenas".
"Mas haviam cenas inteiras em Homem de Ferro em que Tony Stark estava lavando roupa e acho que eles nunca apareceram", continuou Latcham.
No primeiro filme, Tony é preso para construir mísseis para os autointitulados Dez Anéis. Porém, em vez disso ele constrói a primeira versão de sua armadura. Segundo o produtor, as cenas deletadas constrangedoras mostram "Tony lavando roupas para seus captores, mas, na verdade, ele estava desmontando a máquina de lavar para roubar as peças dela e construir o traje Mark 1", revelou. "É tão absurdo. É selvagem."
Homem de Ferro, que contava a história de origem de Tony Stark (Downey Jr.), arrecadou US$ 585 milhões nas bilheterias mundiais e deu o pontapé inicial no Universo Cinematográfico Marvel, que segue firme até hoje.
O longa, assim como o restante das produções do Marvel Studios, está disponível para streaming no Disney+.
****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.