Homem-Aranha: Longe de Casa | Conheça as músicas da trilha sonora

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Música

Lista

Homem-Aranha: Longe de Casa | Conheça as músicas da trilha sonora

Filme se inspirou em novas locações para diversificar as escolhas

Julia Sabbaga
05.07.2019
14h58
Atualizada em
05.07.2019
15h10
Atualizada em 05.07.2019 às 15h10

Apesar do compositor de Homem-Aranha: Longe de Casa ser Michael Giacchino, o mesmo responsável pelo primeiro filme do aranha no MCU, a trilha sonora do novo filme nada tem de semelhante com seu antecessor. As composições de Giacchino ficaram mais ousadas, mas o que mudou de verdade foi a escolha das faixas que embalam a trajetória de Peter Parker. Desta vez, se aproveitando das diferentes locações pela Europa, a trilha sonora passou por músicas de diferentes nacionalidades, usando artistas italianos, holandeses, tchecos e por aí vai.

Para relembrar e conhecer um pouco mais sobre as músicas de Homem-Aranha: Longe de Casa, confira abaixo uma seleção das faixas mais marcantes do filme:

“I Will Always Love You” – Whitney Houston

A primeira música que toca em Homem-Aranha: Longe de Casa é bem icônica e surpreende, principalmente por já tocar na abertura com o logo da Marvel: “I Will Always Love You”, com Whitney Houston. A faixa original foi composta por Dolly Parton, mas foi a regravação de Houston, lançada em 1992 para o filme O Guarda-Costas, que se tornou uma das músicas mais bem-sucedidas comercialmente da história.

"Stella Stai” – Umberto Tozzi

Já no avião para Veneza, a música que toca é "Stella Stai", um dos maiores sucessos do cantor italiano Umberto Tozzi, lançada no álbum Tozzi, em 1980, se tornando uma das músicas mais vendidas na Itália naquele ano. Pouco tempo depois o grupo Menudo regravou a faixa em espanhol sob o nome de "Claridad", gerando ainda mais sucesso para a composição.

"Bongo Cha Cha Cha" - Caterina Valente

Quando Peter está sendo revistado no aeroporto, a música que toca é "Bongo Cha Cha Cha", na voz da cantora franco-italiana Caterina Valente. Na faixa, composta por Ralf Arnie, Ernst Bader e Werner Müller, Valente é acompanhada pela Orquestra de Werner Müller.

"Amore Di Tabacco" - Mina

Quando o tour da escola por Veneza começa, o que embala as visitas dos estudantes é "Amore Di Tabacco", da cantora italiana Mina, um dos nomes mais bem-sucedidos na música do país. Mina já emplacou 79 álbuns e 71 singles nas paradas italianas e segue na ativa até hoje, tendo lançado seu 74º álbum de estúdio, Maeba, em março de 2018.

"Slnko" - Marcela Laiferová

Já na cena em que os alunos estão à caminho de Praga, no ônibus, a peculiar faixa "Slnko" pode ser ouvida. A música é da cantora eslovaca Marcela Laiferová, lançada em 1973, e se tornou um sucesso na país naquele ano. 

"Snad jednou ti dám"

Chegando em Praga, a música que toca é "Snad jednou ti dám", do The Matadors, um grupo da Tchecoslováquia dos anos 60. 

"The Devil's Wall" - Bedřich Smetana e Eliška Krásnohorská

Em Praga, o grupo de alunos vai assistir à ópera The Devil's Wall, composta em 1882 por Bedřich Smetana e escrita por Eliška Krásnohorská

"Moravian Polka" – Jaroslav Fuksa e Vladimir Pffeferv

Claro que ninguém ficou na ópera, e na cena seguinte os estudantes já estão nas ruas comemorando o carnaval de Praga ao som de "Moravian Polka". A faixa, lançada em 98, foi composta pelos músicos tchecos Jaroslav Fuksa e Vladimir Pffeferv.

"Town Called Malice" - The Jam

Já no bar com o Mysterio, Peter Parker e seu até então amigo conversam ao som de "Town Called Malice", da banda inglesa The Jam. Uma das mais conhecidas da trilha sonora, a faixa foi lançada em 1982, do álbum The Gift, e chegou ao 1º lugar nas paradas britânicas.

"Wat Mout Ik Met Zo'n Man" - Jantina Noorman

Quando Peter Parker acorda na Holanda, a música que toca é "Wat Mout Ik Met Zo'n Man", com vocal de Jantina Noorman, faixa gravada em 1955 para o álbum de músicas folks holandesas, Dutch Folk Songs

"Back In Black" - AC/DC

Uma das piadinhas mais marcantes de Homem-Aranha: Longe de Casa é quando Happy diz que vai colocar um som para a montagem de preparação de Peter, e o herói fica feliz com a escolha, dizendo amar Led Zeppelin. Na verdade o que Happy coloca para tocar é "Back In Black", do AC/DC, a banda mais associada a Tony Stark. A faixa dá título ao álbum de 1980 do banda, um dos discos mais vendidos da história. 

"I Wanna Be Your Boyfriend" - The Ramones

Fechando uma saga romântica de Peter Parker e MJ, a última cena do casal no aeroporto toca a banda tradicional do Homem-Aranha, Ramones. Para criar o clima fofinho entre os dois, a faixa escolhida é "I Wanna Be Your Boyfriend", faixa do auto-intitulado álbum de estreia e segundo single de carreira do grupo, lançado em 1976.

"Vacation" - The Go-Go's

A primeira faixa dos créditos é "Vacation", faixa bem apropriada para um filme sobre as férias de Peter. A música do The Go-Go's foi lançada no álbum com o mesmo nome em 1982, e é uma das mais famosas do grupo, tendo atingido o 8º lugar nas paradas na época. 

"A Message To You, Rudy" - The Specials

A faixa que toca na segunda cena pós-créditos e embala um grande twist do filme é "A Message To You, Rudy", que toca no carro durante uma conversa telefônica. A música foi escrita pelo músico inglês-jamaicano Dandy Livingstone e ficou famosa com o The Specials, lançada em 1967.