Vídeos

Lista

Homem-Aranha: Longe de Casa | 10 easter eggs do longa

Cuidado com Spoiler!

Fábio de Souza Gomes
06.07.2019
11h00
Atualizada em
05.07.2019
22h01
Atualizada em 05.07.2019 às 22h01

Homem-Aranha: Longe de Casa chegou aos cinemas e separamos os principais easter eggs do novo longa do Teioso. Do retorno de personagens queridos até referências aos quadrinhos, confira agora 10 easter eggs do longa:

CUIDADO COM SPOILER! 

Tony Stark

Apesar de ter morrido ao final de Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro aparece ao longo do filme. O herói conta com diversas homenagens ao longo do mundo, que vão desde desenhos no colégio de Peter Parker até gigantescos murais ao redor da Europa. Não bastando, o herói ainda deixou seus clássicos óculos com o garoto – que descobre que o objeto é uma poderosa arma capaz de controlar e mandar drones assassinos ao redor do mundo.

AC/DC e as roupas clássicas

Uma das principais homenagens ao herói merece um destaque especial. Durante a cena do avião, em que Peter Parker está construindo um novo uniforme, Happy Hogan decide colocar AC/DC, que foi a trilha do Homem de Ferro original – lembra dessa cena? O melhor é que o Peter não faz ideia do que está tocando e vibra com “Led Zeppelin”. Além disso, esse momento conta com vários protótipos de uniformes do Aranha, como o Aranha de Ferro e a MK. III.

Homem de Ferro 2008/Guerra Civil

Uma das referências mais claras ao Universo Marvel envolve o grupo liderado por Quentin Beck. Primeiro, o vilão revela que a realidade simulada que Tony Stark apresenta no início de Guerra Civil foi criada por ele e, pouco depois da demonstração, ele foi demitido pelo Homem de Ferro – deixando para trás todo o trabalho de sua vida. Além disso, um dos homens de seu grupo foi demitido por Obadiah Stane (Jeff Bridges) no Homem de Ferro de 2008.

Brincadeira com Multiverso/Invasão Secreta

Uma das grandes surpresas do filme aconteceu em relação ao Multiverso. Ao contrário de todas as teorias criadas até o momento, o multiverso não existe e tudo não passou de uma invenção de Quentin Beck – que usou a mentira para ganhar a confiança de Nick Fury. Além disso, muitas teorias diziam que os Skrulls apareceriam por conta de Invasão Secreta – HQ onde heróis e personalidades importantes do mundo são substituídos pelos seres extraterrestres. O final do filme mostra que eles estão trabalhando ao lado de Nick Fury e que a “Invasão” não deve acontecer tão cedo.

Brincadeira cena da mocinha

Uma das cenas clássicas dos quadrinhos e da trilogia original de Sam Raimi envolve o Teioso pulando de prédio em prédio com Mary Jane/Gwen Stacy em seus braços. Em Longe de Casa, ao contrário dos outros longas, a mocinha dessa vez não está encantada com o herói e passa grande parte do “passeio” gritando de desespero.

Quarteto Fantástico

Uma pequena referência ao Quarteto Fantástico foi realizada no final do filme, quando o Aranha está pulando pela cidade de Nova York. Perto da rua 41 aparece um local em construção e uma placa diz: “Mal podemos esperar para mostrar isso para vocês”. O local é próximo ao Edifício Baxter, local conhecido como a cede do Quarteto Fantástico. Ainda não há nada confirmado, mas isso levanta a expectativa de que os heróis irão aparecer em breve no MCU.

Homenagem aos vingadores

O filme conta com algumas homenagens à Vingadores: Ultimato. A principal delas mostra o Homem-Aranha usando uma placa como escudo e um dos drones como uma espécie de martelo – uma referência clara ao Capitão América na luta final contra Thanos. Além disso, Happy Hogan tenta jogar o escudo da mesma maneira que o herói e falha miseravelmente.

HQ do Mystério

Mysterio é um show a parte. Começa com o uniforme dele. É perfeito. É uma das melhores adaptações da história dos quadrinhos, pois o uniforme está absolutamente perfeito. Ele apareceu pela primeira vez na edição 13 de The Amazing Spider-Man, lançada em 1964, e na HQ seu grande objetivo é fazer com que o público acredite que o teioso é um vilão. Apesar de ter feito algumas adaptações, o resultado é o mesmo e ele leva direto para o nosso primeiro item da lista.

J. Jonah Jameson de volta

A segunda cena pós-crédito conta com o retorno de ninguém menos que J.K. Simmons, ator que interpretou J. Jonah Jameson na trilogia dirigida por Sam Raimi. O ator voltou ao papel que lhe deu projeção, mas em uma nova versão adaptada para o universo de Tom Hollland. Ao invés de ser o editor-chefe de um jornal popular, no novo longa ele é um Youtuber extremista de “credibilidade duvidosa”.