Doutor Octopus, Kraven - O Caçador, Abutre, Mysterio, Homem-Areia e Electro cercam o Homem-Aranha em arte de Alex Ross

Créditos da imagem: Marvel Comics/Divulgação

Filmes

Artigo

Homem-Aranha 3 | Como o Sexteto Sinistro pode se encaixar no filme

Vilões das três franquias live-action do herói têm retornos especulados em Sem Volta Para Casa

Nico Garófalo
26.08.2021
19h45

Com aparição no cinema planejada pela Sony desde o começo dos anos 2010, o Sexteto Sinistro pode, enfim, chegar às telonas em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que estreia em 16 de dezembro de 2021. O grupo originalmente formado por Doutor Octopus, Kraven - O Caçador, Abutre, Mysterio, Homem-Areia e Electro chegou a ser sugerido em O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, de 2014, mas a recepção morna ao filme fez o estúdio desistir da empreitada, pelo menos a médio prazo. Agora, o time de vilões está a um passo de finalmente botar para quebrar nas telonas, graças à chegada do multiverso no MCU.

Com as voltas confirmadas de Jamie Foxx, o Electro do filme de 2014, e Alfred Molina, o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2, e chances relativamente grandes de Willem Dafoe retornar como o Duende Verde, a quebra da barreira entre realidades pode fazer com que outros vilões se juntem ao longa. Desde o lançamento do trailer, na última segunda-feira (23), o Homem-Areia, vivido por Thomas Haden Church em Homem-Aranha 3, também vem sendo especulado, assim como o Abutre de Michael Keaton e o Escorpião de Michael Mando, ambos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Com a identidade secreta de Peter (Tom Holland) exposta para o mundo ao fim de Longe de Casa, o garoto e sua família se tornam um alvo fácil para os vilões que ele derrotou durante suas patrulhas em Nova York.

De certa forma, é até fácil conjecturar como e por que esses personagens se unem. Levados à realidade do MCU pelo feitiço mal-sucedido de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), os vilões podem encontrar o protagonista com facilidade, já que ele vive no centro de um espetáculo midiático desde que Mysterio (Jake Gyllenhaal) revelou sua identidade secreta. Com todos em busca de vingança do Escalador de Paredes, os seis vilões podem se unir em torno do objetivo em comum que é eliminar o responsável por frustrar seus planos.

Enfrentar esses seis inimigos de uma vez só seria a despedida grandiosa do MCU que o Homem-Aranha merece - caso Disney e Sony não renovem seu acordo - e a chance de a versão atual de Peter Parker se provar de vez um herói digno de sua contraparte dos quadrinhos. E, caso ele permaneça na franquia, essa pode ser a sua chance de ser visto como um igual por seus companheiros mais velhos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.