Deadpool & Wolverine terá estreia simultânea na China, mas deve sofrer censura

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Deadpool & Wolverine terá estreia simultânea na China, mas deve sofrer censura

É a primeira vez que um filme do herói estreia ao mesmo tempo no país e nos EUA

Omelete
2 min de leitura
17.06.2024, às 10H03.

A estreia de Deadpool & Wolverine na China foi confirmada para o mesmo dia em que o longa vai chegar aos cinemas dos EUA: 26 de julho. A decisão marca a primeira vez que um filme do Mercenário Tagarela estreia no mercado chinês de forma simultânea com o seu país de origem.

Apesar da decisão surpreendente, isso pode significar que o longa sofrerá com censuras do governo local. Isso porque Deadpool & Wolverine é um filme com classificação indicativa para maiores, e a China tem o história de cortar cenas com palavrões ou com muita violência gráfica - assim como fizeram com outros os filmes do herói.

O longa original nunca estreou no mercado chinês, enquanto Deadpool 2 foi lançado com meses de atraso e apenas após receber o corte exibido como Onde Upon a Deadpool, no qual o filme recebeu classificação indicativa para maiores de 13 anos.

Primeiro filme do anti-herói após a aquisição da Fox pela Disney — e, portanto, o primeiro que se passa na cronologia oficial do MCU —, Deadpool & Wolverine tem direção de Shawn Levy (Projeto Adam).
 
Além dos retornos de Ryan Reynolds Hugh Jackman, o longa já confirmou nomes como Emma Corrin, Morena Baccarin, Jennifer Garner e Rob Delaney no elenco.
 
Deadpool & Wolverine tem estreia marcada no Brasil para 25 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.