Filmes

Vídeo

Como rap levou Awkwafina ao Globo de Ouro e a Shang-Chi

Neste Retrato Omelete, acompanhamos a história da atriz, um dos nomes mais comentados de Hollywood

A cozinha
30.08.2021
18h39

Nascida em Nova York, Nora Lum, também conhecida como Awkwafina (seu nome artístico), tem uma trajetória de sucesso que a levou do anonimato a um dos nomes mais comentados de Hollywood nos últimos anos.

Formada em Jornalismo e Estudos Femininos, Awkwafina passou, anos antes, pela LaGuardia High School e aprendeu trompete, música clássica e jazz.

De lá até aqui, a atriz, rapper e compositora de origem chinesa e coreana chegou ao estrelato com longas queridinhos do público, como Vizinhos 2, Dude, Ocean's 8 (ao lado de Sandra Bullock, Rihanna, Cate Blanchett e grande elenco), Jumanji, The Angry Birds Movie 2 e A Despedida.

Neste último, Awkwafina interpretou o papel de Billi Wang, personagem que vive em torno de uma família que está prestes a perder a avó. A comédia dramática norte-americana a rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em comédia ou musical, o Satellite Awards de Melhor Atriz em comédia ou musical e um Gotham Award de Melhor Atriz, além das indicações ao BAFTA e Critics' Choice.

Por isso, neste Retrato Omelete, você vai conhecer a ascensão meteórica da rapper, comediante e apresentadora, que estrela o elenco de Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis ao lado de Simu Liu.

Assista agora e descubra como um rap sobre a sua genitália (My Vag) abriu as portas para que ela se tornasse a primeira mulher asiática-americana a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.