Cavaleiro da Lua

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Lista

Cavaleiro da Lua | Os principais easter eggs e referências do segundo episódio

Informante do Punho da Vingança, gibi de graça e primeira grande ligação com o MCU apareceram em “Invoque o Traje”

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
06.04.2022, às 13H06
ATUALIZADA EM 06.04.2022, ÀS 13H19
ATUALIZADA EM 06.04.2022, ÀS 13H19

Segundo episódio de Cavaleiro da Lua, “Invoque o Traje” chegou nesta quarta-feira (6) ao Disney+, trazendo uma leva fresquinha de easter eggs para os espectadores. Além de referenciar nomes e eventos dos quadrinhos, o novo capítulo trouxe as primeiras grandes ligações da minissérie com o restante do MCU, indicando que a produção pode não estar tão isolada da franquia quanto se pensava. Não bastasse, a série ainda “premiou” os fãs mais aventureiros com (mais) um gibi grátis.

Confira abaixo os principais easter eggs do segundo episódio - e cuidado com spoilers, é claro:

Crawley

Marvel Studios/Divulgação

Abrindo a lista com o primeiro mea culpa desta semana. No episódio de estreia de Cavaleiro da Lua, vimos Steven (Oscar Isaac) conversando com um artista de rua após seu expediente. Desde semana passada, o intérprete deste personagem, Shaun Scott, tem sido creditado como Crawley. Nos quadrinhos, ele é um morador de rua e informante de Jake Lockley, persona do Cavaleiro da Lua que, disfarçado de taxista, investiga criminosos que atuam nas ruas.

E já que esse nome em particular me escapou na última semana, fica aqui a retratação e o reconhecimento da existência do personagem dentro do MCU.

Depósito

Marvel Studios/Divulgação

A porta do depósito que Marc (também Isaac) usa como esconderijo traz dois easter eggs. O primeiro é o número 43, que remete a uma edição de Marc Spector: Moon Knight lançada em 1992 e que traz personagens como Demolidor, Puck e Cavaleiro Negro, que já estrearam no MCU. Se essa referência é uma forçação de barra ou a promessa de que esses heróis se encontrarão no futuro da franquia, apenas Kevin Feige pode dizer.

O segundo easter egg é, também, o segundo mea culpa desta lista. Ao lado do número 43, é possível ver um QR code que, se escaneado, levará o espectador para a edição 33 de Werewolf by Night, segundo número a contar com a participação do Cavaleiro da Lua. Acontece que, na semana passada, um outro QR code foi mostrado logo nos primeiros minutos de Cavaleiro da Lua e acabou ficando de fora da lista de referências da semana passada. Esse código libera a leitura de Werewolf by Night #32, que conta com a estreia do herói. Falando nisso…

Werewolf by Night #32

Marvel Comics/Divulgação

A chegada do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos é referenciada duas vezes em “Invoque o Traje”. A primeira acontece quando dois policiais estão investigando o passado de Steve/Marc e descobrem uma extensa ficha da Interpol ligada ao personagem. O arquivo que traz informações sobre o ex-mercenário está registrado com o número 1975, ano em que o Cruzado da Crescente apareceu pela primeira vez nos gibis da Marvel Comics.

Alguns minutos depois, quando Steven está enfrentando um chacal de Harrow (Ethan Hawke), é possível ver um ônibus com número de registro WBN-0032, mais uma referência à icônica estreia do Cavaleiro da Lua.

 

A magia de Ammit

Marvel Studios/Divulgação

O MCU usa diferentes cores para identificar diferentes tipos de energia e magia. A cor laranja, por exemplo, é usada para caracterizar energia mística “tradicional”, como a usada por Doutor Estranho e outros feiticeiros da franquia, enquanto vermelho representa a magia do caos da Feiticeira Escarlate. Em Cavaleiro da Lua, vemos o vilão Harrow usar os poderes concedidos por Ammit para invocar um chacal. A fera mística surge após um brilho roxo dominar o cenário. Na franquia, essa é a cor da magia oriunda da dimensão sombria.

Anteriormente, os poderes de Dormammu, em Doutor Estranho, e Agatha Harkness, em WandaVision, foram representados com o mesmo tom, dando a entender que, assim como esses outros vilões, Ammit também tira suas forças da dimensão sombria.

Senhor da Lua

Marvel Studios/Divulgação

Embora os primeiros pôsteres de Cavaleiro da Lua já tivessem revelado que Marc/Steven apareceria com o visual do Senhor da Lua, essa versão do herói é bem diferente do que os leitores se acostumaram a ver nos quadrinhos. Ao invés de ser um traje feito à mão pelo personagem, a versão da minissérie é invocada por Steven ao enfrentar um chacal.

Sua inexperiência fez com que a roupa aparecesse de forma diferente da usada quando Marc tem o domínio do corpo, sendo um pouco mais condizente com a personalidade contida de Steven.

GRC (Conselho de Repatriação Global)

Marvel Studios/Divulgação

Se a magia da dimensão sombria traz a primeira referência ao visual do MCU, a luta entre o Cavaleiro da Lua e o chacal no clímax de “Invoque o Traje” traz uma grande conexão com o restante da franquia. Em um ônibus (o mesmo que lembra a estreia do personagem nos quadrinhos), vemos um anúncio do GRC (“conselho de repatriação global”, em inglês), entidade que em Falcão e o Soldado Invernal é mostrada ajudando pessoas que foram deslocadas após os Vingadores desfazerem o Blip em Ultimato.

Perseguição por telhados

Marvel Studios/Divulgação

O primeiro gibi com o Cavaleiro da Lua é referenciado mais uma vez em “Invoque o Traje”. Desta vez, ele é lembrado quando um chacal caça o Punho da Vingança de Konshu por telhados londrinos, em cena semelhante às criadas para a edição 32 de Werewolf by Night. A grande diferença é que, na HQ, Marc persegue o Lobisomem e, na minissérie, ele é caçado.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.