Homem de Ferro Capitão América Guerra Civil

Créditos da imagem: Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Capitão América: Guerra Civil quase não teve Homem de Ferro; entenda

Irmãos Russo relembram negociações com Robert Downey Jr.

Natália Bridi
27.04.2019
10h57

Em conversa com a Variety, os irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, relembraram as dificuldades de outro filme da Marvel sob o seu comando (e fundamental para o último capítulo da Saga do Infinito): Capitão América: Guerra Civil.

Segundo os diretores, Robert Downey Jr. quase não apareceu como Homem de Ferro no longa: “Foi preciso convencer Robert Downey, que não estava sob contrato para fazer Guerra Civil, para estar no filme e interpretar o ‘vilão’”, explicou Joe Russo.

Foram necessárias então muitas reuniões em Malibu, com muitos argumentos: “ Foi preciso dizer 'Olha, queremos tentar fazer algo realmente arriscado aqui. Queremos desconstruir, injetar ousadia e tensão nessas histórias'. E que ele vai continuar a contar essas histórias, então gostaria de interpretar algo atrativo. Aí quando você diz que ele vai ser o vilão e que tudo isso vai tornar os próximos filmes mais interessantes, não fica tão difícil de vender”.

Além de Ultimato e Guerra Civil, os irmãos Russo comandaram na Marvel Capitão América: Soldado Invernal e Vingadores: Guerra Infinita.