Filmes

Artigo

Sam Wilson liderará os Vingadores em Doomsday? O que Capitão América 4 nos diz

Primeiro filme da Marvel de 2025 pode ter dado a resposta

Omelete
3 min de leitura
Pedrinho
18.02.2025, às 19H10.

Mesmo longe de estrear, Vingadores: Doomsday já é um dos filmes mais aguardados da história da Marvel. Além do retorno de Robert Downey Jr. ao MCU como o vilão Doutor Destino, o longa trará novos heróis do universo em mais um grande crossover nas telonas. Mas como Capitão América: Admirável Mundo Novo pode já ter iniciado essa história?

[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS LEVES DE CAPITÃO AMÉRICA 4]

No filme, assim como em alguns trailers, vemos o presidente americano Thaddeus "Thunderbolt" Ross (Harrison Ford) pedir para Sam Wilson, o Capitão América, reconstruir os Vingadores após a dispersão do grupo no tratado de Sokovia, que iniciou a Guerra Civil. Porém, apesar de ter sido contra o projeto criado de Ross, Sam não recusou de cara, abrindo a possibilidade de isso acontecer no futuro.

Mas, para além da possibilidade de Sam Wilson liderar a nova formação dos Vingadores contra Doutor Destino, o filme também abordou como essa guerra pode ser iniciada. Na cena pós-créditos do filme, vemos um embate entre o protagonista e o vilão Líder.

Os dois trocam frases feitas e Wilson provoca o vilão, dizendo que ele agora está atrás das grades. Líder responder que ele está preso, mas que ambos estão no mesmo mundo — e que aquele não é o único mundo. Líder usou suas habilidades de super cálculo e chegou a conclusão de que existem outros universos, e que, em breve, esses mundos atacariam o deles. 

Como a questão do multiverso já está muito bem resolvida no MCU, não é exagero pensar que a fala do vilão diz respeito aos eventos futuros do universo cinematográfico, quando o Quarteto Fantástico e o próprio Doutor Destino podem se digladiar até chegarem a Terra-199999. Porém, tudo isso é apenas teoria baseada no modus operandi do estúdio. As respostas reais virão com Vingadores: Doomsday, que tem previsão de lançamento para 30 de abril de 2026.

Primeiro filme de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o Capitão América depois que o personagem herdou o escudo no final de Vingadores: Ultimato e assumiu de vez o posto em Falcão e o Soldado Invernal, Capitão América: Admirável Mundo Novo acompanha a tensão política que surge da corrida global pelo Adamantium, metal usado nas garras do Wolverine que é descoberto no corpo do Celestial morto visto pela última vez em Eternos. No processo, o herói também precisa encarar o Hulk Vermelho.
No filme, Harrison Ford, o lendário Han Solo e Indiana Jones, faz sua estreia na Marvel como o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, agora presidente dos Estados Unidos, substituindo William Hurt, morto em 2022, e vai se transformar no Hulk Vermelho. Também no elenco estão dois veteranos de O Incrível HulkTim Blake Nelson, que enfim retorna ao MCU como o vilão O Líder, e Liv Tyler. Retornando de Falcão e o Soldado Invernal estão Danny Ramirez, que faz o novo Falcão, e Carl Lumbly, que interpreta Isaiah Bradley, um veterano que foi parte de testes secretos para recriar o soro do super soldado usado em Steve Roger.

Xosha Roquemore e Shira Haas, como Sabra, completam o elenco. Nas refilmagens, Giancarlo Esposito (The BoysBreakng Bad) foi adicionado como um dos vilões do filme.

Vale lembrar que o filme foi adiado algumas vezes, Capitão América: Admirável Mundo Novo é dirigido por Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield) e está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.