Harrison Ford é #TimeBigodão. Em entrevista exclusiva ao Omelete (veja acima), o ator revelou que era a favor do seu personagem iniciar Capitão América: Admirável Mundo Novo com bigode para que o público fizesse o link com William Hurt, intérprete do general Thaddeus "Thunderbolt" Ross até seu falecimento, em 2022.
"Não foi a primeira vez que me pediram para não cobrir a face com barba. Queriam mostrar meu rosto. Mas eu acho que seria correto ter o bigode por um pequeno período de tempo para estabelecer a conexão com o personagem que Bill [Hurt] interpretou tão lindamente," ele nos disse.
Ford também frisou a liberdade que teve ao interpretar o personagem após a base estabelecida por Hurt nos filmes anteriores da Marvel. "Eu espero que eu tenha capturado um pouco do trabalho que ele estabeleceu do personagem de 'Thunderbolt' Ross. Ele era particular, talentoso e fundamentou uma base muito clara para o personagem. Dessa fundação, você pode estender com liberdade," adicionou.
Primeiro filme de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o Capitão América depois que o personagem herdou o escudo no final de Vingadores: Ultimato e assumiu de vez o posto em Falcão e o Soldado Invernal, Capitão América: Admirável Mundo Novo acompanha a tensão política que surge da corrida global pelo Adamantium, metal usado nas garras do Wolverine que é descoberto no corpo do Celestial morto visto pela última vez em Eternos. No processo, o herói também precisa encarar o Hulk Vermelho.
No filme, Harrison Ford, o lendário Han Solo e Indiana Jones, faz sua estreia na Marvel como o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, agora presidente dos Estados Unidos, substituindo William Hurt, morto em 2022, e vai se transformar no Hulk Vermelho. Também no elenco estão dois veteranos de O Incrível Hulk, Tim Blake Nelson, que enfim retorna ao MCU como o vilão O Líder, e Liv Tyler. Retornando de Falcão e o Soldado Invernal estão Danny Ramirez, que faz o novo Falcão, e Carl Lumbly, que interpreta Isaiah Bradley, um veterano que foi parte de testes secretos para recriar o soro do super soldado usado em Steve Roger.
Xosha Roquemore e Shira Haas, como Sabra, completam o elenco. Nas refilmagens, Giancarlo Esposito (The Boys, Breakng Bad) foi adicionado como um dos vilões do filme.
Já adiado algumas vezes, Capitão América: Admirável Mundo Novo é dirigido por Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield) e estreia nos cinemas brasileiros em 13 de fevereiro de 2025. O filme também vai preparar o terreno para Thunderbolts*, que estreia três meses depois e deve ter o retorno de Ford como General Ross.