Diretora de As Marvels rebate alegações de que abandonou a produção

Filmes

Notícia

Diretora de As Marvels rebate alegações de que abandonou a produção

Nia DaCosta afirmou que outras obrigações eram de conhecimento do Marvel Studios

Omelete
2 min de leitura
06.11.2023, às 16H21
ATUALIZADA EM 07.11.2023, ÀS 08H13
ATUALIZADA EM 07.11.2023, ÀS 08H13

A diretora Nia DaCosta, de As Marvels, respondeu às alegações de que teria abandonado o filme da Marvel Studios na fase de pós-produção para trabalhar em outro projeto. Em entrevista concedida ao canal do YouTube Jake's Take, a cineasta afirmou que o filme passou por um longo processo de desenvolvimento, e que questões de agenda influenciaram em sua decisão.

"Para mim, a questão é que eles mudaram a data do filme quatro vezes. Então, ao invés de um processo de dois anos, no qual eu estava muito comprometida, tornou-se um processo de três anos e meio. Eles sabiam que eu tinha uma obrigação, um filme que já havia recebido sinal verde, e que havia pessoas esperando por mim. Eu fui adiando e adiando. Eventualmente, todos nós sabíamos que se [As Marvels] fosse adiado novamente, eu não poderia estar pessoalmente em Los Angeles."

A fala da diretora é uma resposta a um recente artigo da revista Variety sobre os rumos do MCU. A publicação afirma que a saída de DaCosta durante a pós-produção do filme causou um drama nos bastidores. "Se você está dirigindo um filme de US$ 250 milhões, é meio estranho que a diretora saia faltando alguns meses para terminar", afirmou uma fonte. Na ocasião, DaCosta mudou-se para Londres para dar início às filmagens de Hedda, filme estrelado por Tessa Thompson.

O filme traz Monica Rambeau (Teyonah Parris), a Fóton; Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel; e Kamala Khan (Iman Vellani), a Ms. Marvel. As três se veem imprevisivelmente conectadas por conta de seus poderes, e se unem contra uma inimiga em comum.

Além das três protagonistas, Samuel L. Jackson retorna como Nick Fury, enquanto o elenco coadjuvante ainda inclui Park Seo-joon (Parasita).

A direção é por conta de Nia DaCosta, do celebrado remake de Candyman. As Marvels tem estreia marcada para 10 de novembro.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.