Scorsese lamenta que jovens entendam apenas filmes baseados em HQs como cinema

Créditos da imagem: Lars Niki/Getty Images North America/AFP

Filmes

Notícia

Scorsese lamenta que jovens entendam apenas filmes baseados em HQs como cinema

Cineasta afirmou que “está tudo bem” existirem produções sobre super-heróis, desde que não dominem as salas

21.10.2019, às 13H05.

Martin Scorsese disse lamentar que jovens entendam apenas filmes baseados em HQs como cinema. O diretor, que causou polêmica ao afirmar que não considera os filmes do MCU como cinema, voltou ao assunto durante uma entrevista no Festival de Roma. De acordo com o THR, Scorsese afirmou que os filmes baseados em HQs em si não são problema, mas sim, essas produções se tornarem o significado de cinema para o público:

“[Gostaria que] os cinemas apoiassem os filmes. Mas agora eles parecem estar mais favoráveis a parques de diversão e filmes de histórias em quadrinhos. Eles estão tomando conta das salas. Acho podemos ter esses filmes; está tudo bem. É que isso não deveria se tornar o significado de cinema para os jovens. Apenas não deveria”.

O diretor afirmou também que está torcendo para que as redes de cinema apoiem diretores autorais:

“A questão é que estou torcendo para os cinemas continuarem a apoiar cinema narrativo desse tipo”, citando cineastas como Paul Thomas Anderson, Wes Anderson e Noah Baumbach.

O filme mais recente de Martin Scorsese é O Irlandês, que conta a história real de Frank Sheeran (Robert De Niro), um veterano de guerra que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel mais perigoso da Máfia. Na produção, Al Pacino faz Jimmy Hoffa, o ex-presidente de uma associação que desaparece, fazendo com que Sheeran seja o principal suspeito.

A produção terá uma estreia intimista nos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de novembro, para poder concorrer ao Oscar 2020, e chega à Netflix em 27 do mesmo mês. O filme será exibido também em cinemas brasileiros em 14 de novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.