Yu Yu Hakusho

Créditos da imagem: Divulgação

Mangás e Animes

Lista

Yu Yu Hakusho | Até qual ponto do anime a série live-action chega?

Primeira temporada da versão live-action da história de Yoshihiro Togashi estreou na Netflix na última quinta-feira (14)

Omelete
3 min de leitura
15.12.2023, às 16H38
ATUALIZADA EM 19.12.2023, ÀS 09H05
ATUALIZADA EM 19.12.2023, ÀS 09H05

Após meses de espera, a aguardada versão live-action de Yu Yu Hakusho finalmente estreou na Netflix nesta quinta-feira (14). A primeira temporada da produção baseada na história de Yoshihiro Togashi tem apenas cinco episódios, mas quanto do anime foi adaptado pelo streaming? 

[Atenção: spoilers do anime e da série a seguir. Não leia se não quiser saber o que acontece]

 

QUAL A HISTÓRIA DA SÉRIE?

Reprodução/Netflix

Assim como o mangá e o anime, a história gira em torno de Yusuke Urameshi, um jovem rebelde que acaba morrendo atropelado após salvar a vida de uma criança. Após o acidente, Yusuke tenta entender o que aconteceu e é surpreendido por Botan, guia para o Mundo Espiritual que explica que, como ninguém esperava por aquele ato de bondade do jovem, não há lugar para ele nem no céu e nem no inferno.

Após passar por inúmeros testes, Yusuke ganha a oportunidade de voltar à vida tornando-se um “detetive espiritual”, que acaba por se envolver em mistérios entre o mundo dos humanos e demônios.

A SAGA DO DETETIVE ESPIRITUAL

Reprodução

Porta de entrada para o universo de Yu Yu Hakusho, a Saga do Detetive Espiritual é onde a aventura de Yusuke começa. É nesse arco que o protagonista é apresentado ao Submundo, onde se concentra em suas tarefas para voltar à vida e se transformar em um Detetive Espiritual. É nesta saga, também, em que acompanhamos o primeiro treinamento de Yusuke com a mestra Genkai, a busca pelos Tesouros das Trevas, o encontro com as Quatro Bestas e, é claro, o resgate de Yukina. É através deste resgate, inclusive, que o quarteto formado por Yusuke, Kwabara, Kurama e Hiei é colocado à prova e acaba em um de seus maiores desafios: o Torneio das Trevas.

A SAGA DO TORNEIO DAS TREVAS

Reprodução

Após o resgate de Yukina, o protagonista é coagido pelos irmãos Toguro para participar do Torneio das Trevas, formando com Kuwabara, Kurama, Hiei e, por fim, Genkai, o time Urameshi. A competição é um dos momentos mais memoráveis da história, e mostra Yusuke e seus amigos lutando incansavelmente para sobreviver, afinal, segundo Hiei “apenas o mais forte prevalece”.

O Torneio nada mais é do que uma competição cruel, realizada por humanos gananciosos que lucram com o massacre de youkais que chegam à Terra. Nele, pessoas que também ameaçam as forças dos demônios são obrigadas a participar da competição, e a única forma de sobreviver é vencendo o Torneio.

ATÉ QUAL PONTO A SÉRIE VAI ADAPTAR?

Reprodução/Netflix

Com cinco episódios no total, a série vai adaptar todo o primeiro arco da história, encerrando exatamente ao final da saga do Detetive Espiritual, equivalente aos primeiros 25 episódios do anime de 1992. Uma série de mudanças são feitas ao longo da história – algumas deixam a trama mais dinâmica e resolvem pontas soltas para quem não ao anime ou leu o mangá, mas outras podem afetar o curso da história caso a série seja renovada.

No live-action, o encerramento acontece logo após a luta entre Yusuke e o Toguro mais novo, que é derrotado pelo protagonista e seus amigos e escolhe o caminho “da tortura” ao ser enviado para o Mundo Espiritual. Ao contrário do anime, a série se encerra com uma conversa entre Yusuke e Keiko, que o agradece por tê-la ajudado – e não logo após o resgate de Yukina.

E O QUE ESPERAR DE UMA 2ª TEMPORADA?

Reprodução/Netflix

Se a série for renovada pela Netflix, seria essencial que o Torneio das Trevas fosse adaptado em uma ou duas temporadas, principalmente para aprofundar todas as histórias e contextos apresentados em um de seus arcos mais longos.

Outro ponto importante é que, com a morte dos irmãos Toguro, surge uma grande incógnita quando se pensa no Torneio. O evento, que dura exatamente 40 episódios do anime, fica sem seus maiores vilões e também sem uma perspectiva definida de qual mal seria grande o suficiente para sustentar uma temporada inteira.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.