Yu Yu Hakusho (Reprodução)

Créditos da imagem: Yu Yu Hakusho (Reprodução)

Mangás e Animes

Notícia

Yu Yu Hakusho | Criador do mangá diz que quase abandonou história no meio

Yoshihiro Togashi sofre com problemas de saúde desde meados dos anos 1990

Omelete
2 min de leitura
04.01.2024, às 10H53

O criador de Yu Yu Hakushoo mangaká Yoshihiro Togashi, quase abandonou sua criação pela metade. Em entrevista ao ComicBook, o japonês confessou que problemas de sáude o fizeram passar por momentos difíceis em meados dos anos 1990, quando Yu Yu Hakusho estava perto do fim.

O primeiro momento foi quando eu estava desenhando as páginas coloridas durante a luta de Yusuke contra Chu no Torneio das Trevas, e minha condição física estava muito ruim", confessou Togashi. "Depois, na época em que estava desenhando Yusuke contra Sensui, eu já não queria mais desenhar mangás, sentia enjoo assim que me sentava para desenhar".

Neste ponto, o mangaká tomou uma medida drástica: "Perguntei diretamente à editora que cuidava de Yu Yu Hakusho se eu não poderia deixar a série. Foi a primeira vez que fiz isso".

Felizmente, Togashi conseguiu finalizar Yu Yu Hakusho, embora tenha feito escolhas narrativas para diminuir o impacto do trabalho em sua saúde - por exemplo: muitos dos eventos do Torneio das Trevas, último arco do mangá, foram descritos por um personagem ao outro em diálogo, ao invés de mostrados diretamente.

Yu Yu Hakusho foi adaptado para anime entre 1992 e 1994, enquanto a série em live-action foi lançada pela Netflix no final do ano passado.

Confira o vídeo do Bentô Omelete sobre a franquia:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.