Usopp: de Syrup até Elbaph, o arco mais importante para o personagem de One Piece
Personagem é um dos mais queridos do universo otaku e será representado na CCXP26
“E um dia… eu vou me tornar um verdadeiro e valente guerreiro dos mares”. Essa frase define a essência de Usopp, o nosso “Pinóquio” da tripulação dos Chapéus de Palha. Assim como o boneco de madeira que sonhava em se tornar um menino de verdade, Usopp também deseja ser o que ele enxerga como o ideal. É esse desejo que o move na história de One Piece, o motivando até o atual arco de Elbaph, o país dos gigantes que vivem longe das garras do governo mundial. Hoje, vamos lembrar a jornada desse importante membro do bando de Monkey D. Luffy.
Usopp
Nascimento: 1º de abril.
Idade no início do anime: 17 anos.
Altura: 1,74m.
Destaques: nariz comprido e bolsa de ombro.
Ocupação: Atirador do bando do Chapéu de Palha.
Recompensa inicial: 30 milhões de berries.
Recompensa atual: 500 milhões de berries.
Ainda falando do Pinóquio, além de terem narizes muito parecidos, ele e Usopp também dividem uma predileção cômica por mentir. Diferentemente do filho de Gepeto, o nariz de Usopp não fica maior quando ele mente, mas a animação sempre se esforça para fazer desses momentos uma lembrança à parte. Ainda assim, são essas mentiras que tornam o nosso atirador covarde tão especial.
Sua mira certeira vem de sangue. Usopp é filho do famoso e igualmente temido pirata Yasopp, atirador do bando de Shanks, o Ruivo. Enquanto seu pai usa armas, Usopp se dá melhor com seu estilingue, que não deve ser menosprezado. Ele é capaz de disparar diferentes tipos de munições, que vão desde explosivos a sementes que podem causar um estrago gigantesco. Todas essas munições recebem o nome de boshi (estrela, em japonês), e ele as usa tanto para ataque quanto para defesa.
Já quando falamos de personalidade, o personagem passou por uma mudança avassaladora após chegar à Grand Line, onde conheceu os piratas gigantes Dorry e Brogy. Quando a tripulação desembarcou em Little Garden eles ouviram sobre a batalha secular dos capitães dos piratas gigantes e também sobre as lendas da mítica ilha além dos domínios do governo mundial. Assim como os vikings, os gigantes preferem morrer do que abandonar uma batalha, e toda essa bravura era justamente o que Usopp gostaria de ter.
Agora, anos depois, vemos esses personagens no Arco de Egghead, com os piratas gigantes ajudando a tripulação a fugir das garras do governo mundial. Dali, eles partiram para Elbaph, o reino dos gigantes, onde Usopp descobriu que a vida deles não era mais sobre guerra e que as crianças agora aprendem sobre artes e história. O arco ainda não acabou, mas já podemos ver que ele mudará para sempre a vida do atirador dos Chapéus de Palha.
Usopp é um dos personagens mais queridos do anime e se você é fã dele, agora pode carregá-lo no peito durante a CCXP26 com a credencial de 4 Dias ao lado de Tony Tony Chopper!
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário