The Boy and the Heron, de Hayao Miyazaki, abrirá o Festival de Toronto
Longa será exibido em 7 de setembro
Créditos da imagem: Studio Ghibli/Divulgação
The Boy and the Heron (O Menino e a Garça, em tradução livre), novo filme de Hayao Miyazaki, fará sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 7 de setembro. Essa marcará a primeira vez que um longa animado ou japonês abrirá o TIFF (via Variety).
“Estamos honrados em abrir o 48º Festival Internacional de Cinema de Toronto com a obra de um dos maiores artistas do cinema”, afirmou Cameron Bailey, CEO do TIFF. “Já aclamado como uma obra-prima no Japão, o novo filme de Hayao Miyazaki começa como uma simples história de perda e amor e se eleva a um impressionante trabalho de imaginação. Estou ansioso para que nosso público descubra seus mistérios por si mesmo, mas posso prometer uma experiência singular e transformadora.”
The Boy and the Heron se tornou a maior estreia da história do Studio Ghibli no Japão, arrecadando US$13,2 milhões em seu final de semana de estreia. O estúdio ousou no lançamento do longa, que chegou aos cinemas japoneses tendo apenas um pôster como peça de divulgação.
O 48º Festival Internacional de Cinema de Toronto acontece entre 7 e 17 de setembro de 2023 e contará também com exibições de Next Goal Wins, de Taika Waititi, e The Holdovers, de Alexander Payne.
The Boy and the Heron ainda não tem data para chegar ao Brasil.
*****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários