Takaya Hashi, dublador de Naruto e Bleach, morre aos 72 anos
O ator sofreu um infarto na última quarta-feira (27)
O dublador Takaya Hashi faleceu aos 72 anos, no Japão, após um infarto do miocárdio na última quarta-feira (27). Com um longo currículo em animes, Hashi era conhecido por seus personagens como Kakuzu de Naruto, Robert Accutrone de Bleach, Donovan Desmond de Spy x Family, Inuarashi de One Piece e Flint de Pokémon.
A agência de talentos de Takaya, Apte Pro, divulgou a seguinte declaração sobre a morte do dublador: "É com grande tristeza que informamos que o presidente e CEO da nossa empresa, Takaya Kato (nome artístico: Takaya Hashi), faleceu repentinamente na manhã de 27 de agosto de 2025, devido a um infarto do miocárdio [ataque cardíaco]. Ele tinha 72 anos."
Hashi também teve uma longa carreira em games como Final Fantasy VII Rebirth, Octopath Traveler, Xenoblade Chronicles, Guilty Gear Strive, Monster Hunter Rise, Dragon Quest, Sekiro: Shadows Die Twice e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, além de dublagens de filmes e séries como A Noiva Cadáver, Alice no País das Maravilhas e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.