O mangaká Takahashi Kazuki (Reprodução/Twitter)

Créditos da imagem: O mangaká Takahashi Kazuki (Reprodução/Twitter)

Mangás e Animes

Notícia

Morre Takahashi Kazuki, criador de Yu-Gi-Oh!, aos 60

O corpo do mangaká foi encontrado no mar, usando equipamento de mergulho

Omelete
1 min de leitura
Caio Coletti
07.07.2022, às 08H19

mangaká Takahashi Kazuki, conhecido por criar Yu-Gi-Oh!morreu aos 60 anos de idade. O corpo do artista foi encontrado no mar, a 300 metros da cidade de Nago, no Japão - segundo a mídia local [via Variety], ele estava usando equipamento de mergulho quando foi achado.

Embora tenha começado na indústria nos anos 80, Kazuki só encontrou sucesso quando criou Yu-Gi-Oh!, que começou a ser publicado em 1996. O mangá levou à criação do anime e do jogo de cartas de mesmo nome, ambos muito bem-sucedidos ao redor do mundo.

Na trama, acompanhávamos Yugi, um garoto que, ao resolver lendário Millennium Puzzle, desperta dentro de si um alter-ego que resolve vários conflitos com jogos de cartas místicos. A criação foi inspirada no amor de Kazuki por jogos como shogi e mahjong.

Após o fim da sequência original do mangá de Yu-Gi-Oh!, em 2004, o artista continuou supervisionando a franquia em várias mídias. Em 2015, foi premiado com o Inkpot Award, na Comic-Con International, por sua contribuição para a indústria.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.