Mangás e Animes

Artigo

Favorito da temporada de primavera, Spy x Family é um anime para todo mundo

Adaptação do mangá de Tatsuya Endo é tempero para todos os gostos

Omelete
2 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
02.05.2022, às 15H50

As expectativas para a estreia de Spy x Family na TV japonesa eram altas desde o anúncio da adaptação. Desde que chegou por lá (e aqui, pela Crunchyroll), o anime tem sido um grande sucesso entre o público e o grande favorito a ser o melhor da temporada de primavera 2022. O grande trunfo do anime é seguir uma fórmula que agrada a todos os gostos, mesmo entre os não-otakus.

Baseado na obra de Tatsuya Endo, Spy x Family segue a família formada pela garotinha telepata Anya, seu pai adotivo e espião profissional Twilight (que se apresenta como Loid Forger) e a mãe adotiva e assassina Yor. Sem perceber, as duas se entrelaçam na missão de Loid de impedir uma guerra. Para cumpri-la, o espião precisa formar uma família, e a conveniência mútua cruza os destinos desse trio para lá de divertido.

Com romance, boas cenas de luta e uma protagonista fofíssima, a primeira temporada de Spy x Family está tendo alguns dos melhores episódios da temporada de inverno. A trama cativante torna a experiência de assisti-la extremamente agradável, e a qualidade da animação e da trilha sonora completa o trabalho. Sem muito mistério e com uma linguagem abrangente, o anime se torna um grande atrativo mesmo para quem vive fora da bolha otaku.

Ainda é muito cedo para dizer que Spy x Family se tornará o anime do ano, mas tudo indica que será um forte candidato. Na contramão da grande maioria dos animes derivados de mangás shonens, essa história não tem nada de genérica e parece caminhar para uma zona de profundidade muito interessante. Os episódios da primeira temporada vão ao ar no Brasil todos os sábados pela Crunchyroll.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.