O live-action de Solo Leveling vem aí, anunciou a Netflix na noite de ontem (9) - e o nosso Sung Jin-woo já está escalado. Junto com a confirmação da produção, a plataforma de streaming contou que o ator sul-coreano Byeon Woo-seok foi escolhido para interpretar o protagonista nesta nova adaptação dos livros de Chugong.
Quem é Byeon Woo-seok?
Nascido em Bucheon, cidade-satélite da capital Seul, em 31 de outubro de 1991, Woo-seok abandonou uma faculdade de teatro quando foi recrutado - aos 19 anos - como modelo por uma agência sul-coreana. Nas passarelas, sua carreira decolou com participações em múltiplas Fashion Weeks dentro e fora da Coreia, além de capas de revistas como Cosmopolitan, W e Elle.
O sonho de atuar continuava vivo em Woo-seok, no entanto, e ele começou a enfileirar papéis menores em k-dramas como Dear My Friends (2016), Amantes da Lua (2016, disponível no Brasil pelo Viki) e A Fada do Levantamento de Peso Kim Bok-joo (2016-17, também disponível pelo Viki). O primeiro protagonista veio em 2019, com Os Casamenteiros de Joseon, disponível no Brasil pela Netflix.
Daí o pulo foi para o papel semi-autobiográfico em Passarela de Sonhos (2020, também disponível na Netflix), como um modelo-ator em busca de maior controle sobre sua carreira, melhor amigo dos protagonistas Park Bo-gum e Park So-dam; e para o primeiro vilão da carreira, no mega-hit Strong Girl Nam-soon (2023), igualmente lançado no Brasil pela Netflix.
No cinema, os filmes Garota do Século 20 (2022, na Netflix) e Soulmate (2023, ainda inédito no Brasil) ajudaram a consolidar Woo-seok como possível protagonista romântico, o que levou diretamente ao grande momento de sua carreira: o k-drama Adorável Corredora, um dos maiores sucessos da Coreia do Sul em 2024.
Na trama deste romance com toques de ficção científica, Woo-seok interpreta Ryu Sun-jae, um astro do k-pop que, logo no início da série, tira a própria vida. É quando a sua maior fã, Im Sol (Kim Hye-yoon), consegue voltar no tempo de forma misteriosa e decide tentar salvá-lo.
Série mais assistida de seu período na TV sul-coreana, e um sucesso também no streaming ao redor do mundo (no Brasil, foi hit no Viki), Adorável Corredora rendeu uma bagatela de prêmios asiáticos de "Ator do Ano" para Woo-seok, e ainda o revelou como um bom cantor: "Sudden Shower", da trilha sonora da série, foi parar nas paradas de sucesso da Billboard.
Próximo projeto de Byeon Woo-seok
Interpretar Sung Jin-woo não é a única perspectiva para o futuro do ator. Em dezembro do ano passado, foi anunciado que ele seria o par romântico de Lee Ji-eun (mais conhecida pelo pseudônimo musical IU), uma das maiores popstars da Coreia do Sul, na série romântica 21st Century Grand Prince's Wife.
A trama imagina uma história paralela em que a Coreia ainda é governada por uma monarquia constitucional no século XXI. Nesse contexto, o filho bastardo do rei (Woo-seok) conhece e se apaixona pela principal herdeira de uma das maiores empresas do país (Ji-eun).
A série deve ser lançada ainda em 2025, pela emissora sul-coreana MBC. Ainda não há previsão de estreia no Brasil, ou notícias de onde a produção será transmitida por aqui.
Tudo sobre Solo Leveling
Escrita por Chugong, a história de Solo Leveling mostra um mundo ameaçado por monstros, em que personagens conhecidos como caçadores se organizam em vários níveis de poder - determinados no momento em que eles nascem, e imutáveis a partir daí.
Nesse contexto, Sung Jin-woo é um dos caçadores mais fracos da humanidade, mas isso muda de forma drástica após uma batalha onde é quase destruído pelos monstros. É quando ele descobre que tem uma habilidade única: cada vez que vence uma luta, ele "sobe de nível", se tornando mais poderoso.
O anime de Solo Leveling está disponível na Crunchyroll, com duas temporadas ao todo. Os livros são distribuídos no Brasil pela editora Panini. O live-action distribuído pela Netflix ainda não tem data de estreia definida.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários