Red River, de Chie Shinohara, ganhará adaptação para anime em 2026
Mangá clássico será adaptado pela Tatsunoko Production
Créditos da imagem: Reprodução
A Tatsunoko Production anunciou no domingo, 15 de fevereiro, que produzirá uma adaptação para anime do mangá Red River (Sora wa Akai Kawa no Hotori), de Chie Shinohara. O anime deve chegar ainda em 2026.
A direção é de Kōsuke Kobayashi, conhecido por Waccha PriMagi! e Alice or Alice, nos estúdios Tatsunoko Production. Yoriko Tomita, roteirista de The Elusive Samurai e My Dress-Up Darling, supervisiona os roteiros. O designer de personagens é Kenji Fujisaki, que trabalhou em YU-NO e Blood Lad. Shinohara fez uma ilustração para comemorar o anúncio.
Dois pesquisadores históricos integram a equipe de produção: Kimiyoshi Matsumura e Daisuke Yoshida, membros do Instituto Japonês de Arqueologia da Anatólia, vinculado ao Centro de Cultura do Oriente Médio no Japão.

A Viz Media, que publica o mangá em inglês, descreve a trama do primeiro volume: "Yuri, uma jovem japonesa, vê sua vida mudar após ser arrastada para dentro de uma poça d'água e transportada para uma vila antiga no Oriente Médio. Lá, é capturada por tropas armadas e levada ao palácio da rainha para ser sacrificada".
Shinohara publicou o mangá originalmente na revista Sho-Comi, da Shogakukan, entre 1995 e 2002. A obra inspirou uma peça teatral da trupe Takarazuka Revue em 2018. A Viz Media lançou todos os 28 volumes entre 2004 e 2010 e, desde outubro de 2024, relança a série em edições omnibus de três volumes. O sétimo volume está previsto para 21 de abril.
