RADWIMPS celebra novo álbum, Anew, com promessa de voltar ao Brasil
Banda é um dos principais fenômenos musicais do universo otaku nos últimos anos
Créditos da imagem: Yusuke Takeda e Yojiro Noda, respectivamente (Divulgação)
Seja por Suzume, Your Name ou O Tempo Com Você, Radwimps chegou aos ouvidos de inúmeras pessoas por todo o mundo. Assim como os filmes do genial diretor Makoto Shinkai, a banda conquistou o coração dos fãs, sendo eternizada em suas playlists. O sucesso foi tanto que garantiu para o grupo uma turnê mundial, que os trouxe ao Brasil. Agora, eles dão um passo adiante e apostam em um novo projeto que foge da sombra de grandes filmes.
A banda lança nesta semana (8) seu mais novo álbum Anew, que coloca os integrantes no centro da própria criação e reflete os sentimentos deles pelos seus trabalhos. Para celebrar o novo momento da carreira dos músicos, o Omelete conversou com o vocalista Yojiro Noda e o baixista Yusuke Takeda sobre os bastidores do projeto, a relação deles com o Brasil e a América Latina e claro, animes.
A entrevista começa com a dupla confessando que ainda não tem planos para retornar ao Brasil, mas que espera poder fazer isso assim que possível. “No momento, não há planos específicos para a turnê, mas eu realmente espero retornar e levar nossa música para todos vocês”, disse Takeda. A última visita da banda ao Brasil foi em março de 2024, quando eles fizeram uma apresentação em São Paulo. “Honestamente, tenho que admitir que o público da América Latina realmente possui a maior energia do mundo, então voltaremos para vê-los novamente”, completou Noda, que fez um pedido: “Até lá, por favor, fiquem saudáveis e felizes”.
Quando o grupo voltar aqui, os fãs brasileiros terão mais opções para curtir além das trilhas dos filmes de Shinkai. O Radwimps lançou Anew com 13 novas faixas — quase uma hora de músicas inéditas. “Estamos muito felizes por termos completado 20 anos de estreia e sentimos que fizemos um álbum muito bom para comemorar”, celebrou Takeda, que dessa vez foi quem decidiu fazer um pedido: “Estamos realmente satisfeitos com ele. Por favor, apreciem-no puramente. Deem uma escutada”.
Noda explica que eles queriam aproveitar o novo álbum para criar algo realmente novo e autoral, que transmitisse a energia da banda naquele momento. “O RADWIMPS sempre absorveu muitos gêneros e formatos, beat-driven, tracks, etc. Lancei um álbum solo no ano passado, o que me fez pensar ainda mais: ‘Ok, então que coisas interessantes podemos fazer agora como uma banda?’”, refletiu. “Isso se sobrepôs ao momento dos vinte anos, e eu queria experimentar de novo aquela sensação invencível de quando começamos, todos tocando ‘juntos agora’. Eu queria capturar essa sensação novamente’”, concluiu.
Por fim, foi o momento clássico da banda revelar o que assistiu de anime nos intervalos entre uma gravação e outra, mas somente Yojiro Noda foi otaku o bastante para aproveitar as produções no intervalo. Ele disse que “ultimamente, tenho assistido Skip and Loafer e Takopi's Original Sin”.
Com 13 faixas inéditas, Anew já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio. Confira abaixo:
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários