Princesa Mononoke, clássico de Miyazaki, volta aos cinemas em 4K - IMAX
Sato Company vai relançar o anime a partir de 21 de agosto no Brasil
Um dos maiores clássicos de Hayao Miyazaki vai voltar aos cinemas. A Sato Company, em parceria com o Studio Ghibli, anunciou com exclusividade ao Omelete o relançamento oficial de Princesa Mononoke, em IMAX 4K, nos cinemas do Brasil e América Latina.
O relançamento ficou marcado para 21 de agosto. Confira abaixo o pôster da restauração:
Lançado originalmente em 1997, o filme acompanha o jovem príncipe Ashitaka, que é amaldiçoado por um demônio e parte em uma jornada para encontrar uma cura. Ele acaba chegando a uma região devastada por conflitos entre humanos — representados por Lady Eboshi e sua Cidade do Ferro — e os espíritos da floresta, liderados por San, a misteriosa "Princesa Mononoke", uma jovem criada por lobos gigantes e defensora implacável da floresta. u
Ashitaka tenta entender ambos os lados do conflito e busca um caminho de equilíbrio e coexistência. Com uma forte mensagem ecológica, Princesa Mononoke é considerado uma das obras-primas de Miyazaki, ao lado de Meu Amigo Totoro, A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado.
O relançamento faz parte de uma celebração mais ampla do legado dos 40 anos do Studio Ghibli, coordenado no Brasil pela Sato. "Acreditamos que esse relançamento irá reacender a paixão dos fãs por essa obra-prima, além de apresentar a genialidade de Miyazaki a um público que talvez ainda não a conheça", afirma Nelson Sato, CEO da distribuidora. “É mais do que um filme; é uma experiência cinematográfica transformadora".
Informações sobre a programação completa do relançamento, redes de cinema participantes e ingressos estarão disponíveis em breve nas redes sociais da Sato Company.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários