Jujutsu Kaisen (Divulgação)

Créditos da imagem: Jujutsu Kaisen (Divulgação)

Mangás e Animes

Artigo

Jujutsu Kaisen retorna para o segundo ano com estreia impecável

Produção ganhou novos traços e rumos em segundo ano fundamental

Omelete
2 min de leitura
10.07.2023, às 15H24

Às vezes a espera vale a pena. Mais de dois anos e um filme depois do final da primeira temporada, Jujutsu Kaisen retorna com força total à grade de programação da TV Tokyo e da Crunchyroll. A nova temporada tem início adaptando o arco do Inventário Secreto, antes de iniciar o arco do Incidente em Shibuya. Ambas as partes são fundamentais para o desenvolvimento, clímax e o vindouro desfecho do mangá de Gege Akutami e prometem uma animação impecável nesta temporada.

No episódio de estreia, situado anos antes dos eventos da primeira temporada do anime, Gojou Satoru e Getou Suguru ainda eram apenas alunos do segundo ano da Escola Jujutsu de Tóquio. Eles então recebem uma missão importantíssima. Eles são nomeados diretamente por Tengen-sama para uma tarefa especial: escoltar a Hospedeira do Plasma Estelar, humana que deve se sacrificar para garantir os próximos séculos de sobrevivência da entidade. A tarefa, que parecia simples, começa a se tornar um problema quando Toji Fushiguro, pai de Megumi, aceita a missão de impedir o sacrifício da jovem.

Como já era esperado pelos trailers, o anime teve uma repaginada no seu visual. Com novos traços e tons, a animação retorna extremamente superior, com movimentos mais suaves e precisos. Mesmo com isso, o primeiro episódio, dirigido por Shouta Goshozono, não abandona os momentos cômicos, com traços simples e jocosos de Akutami. Com isso, o estúdio Mappa reforça sua hegemonia no quesito de melhores animações japonesas das últimas temporadas.

Muito além da boa animação, Jujutsu Kaisen conquistou o público pelo seu universo que mescla o horror e o fantástico com boas lutas e bom humor. Com menos destaque nessa reta inicial da temporada, o protagonista Yuji Itadori deve aparecer mais adiante, mas sua falta não deve ser sentida até lá. Os novos episódios são lançados semanalmente às quintas-feiras, na Crunchyroll.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.