Após uma longa era, Ash Ketchum aposentou seu boné no anime de Pokémon. A protagonista agora é Liko, a primeira feminina da história do anime. Aproveitando a novidade, Andy Gose, diretor de produção da Pokémon Company, deu entrevista à Variety para falar sobre as diferenças entre os dois personagens.
"Ash é um personagem tão icônico e focado em ser um mestre Pokémon, e agora nós temos a chance de começar com uma personagem enfrentando seus desafios pessoais e internos" disse o executivo. "Nós temos uqe entender de onde esses personagens vêm e assistir a eles crescerem e se desenvolverem na série. Essas são as partes que mexem comigo, essa oportunidade com cada personagem. Além disso, ter dois protagonistas e uma delas ser feminina é realmente empolgante", completou.
- Globoplay e Gloob fecham parceria para exibir Pokémon: Sol e Lua
- Pokémon Concierge: animação em stop-motion da Netflix tem 2º ano confirmado
O vice presidente de marketing da Pokémon Company, Taito Okiura, também comentou sobre Liko: "Há tantas vozes apaixonadas entre os fãs de Pokémon, e isso inclui meninos e meninas. Você vê nos episódios iniciais que Liko é um pouco introvertida, mas aos poucos ela cria um laço com Sprigatito".
Liko protagoniza Pokémon: Horizontes, cuja primeira temporada já está disponível na Netflix.