Pokémon Company explica escolha por protagonista feminina após Ash

Mangás e Animes

Notícia

Pokémon Company explica escolha por protagonista feminina após Ash

Diretor de marketing da empresa pontua relevância da marca entre público feminino e masculino

Omelete
1 min de leitura
16.03.2024, às 09H48.

Após uma longa era, Ash Ketchum aposentou seu boné no anime de Pokémon. A protagonista agora é Liko, a primeira feminina da história do anime. Aproveitando a novidade, Andy Gose, diretor de produção da Pokémon Company, deu entrevista à Variety para falar sobre as diferenças entre os dois personagens.

"Ash é um personagem tão icônico e focado em ser um mestre Pokémon, e agora nós temos a chance de começar com uma personagem enfrentando seus desafios pessoais e internos" disse o executivo. "Nós temos uqe entender de onde esses personagens vêm e assistir a eles crescerem e se desenvolverem na série. Essas são as partes que mexem comigo, essa oportunidade com cada personagem. Além disso, ter dois protagonistas e uma delas ser feminina é realmente empolgante", completou.

O vice presidente de marketing da Pokémon Company, Taito Okiura, também comentou sobre Liko: "Há tantas vozes apaixonadas entre os fãs de Pokémon, e isso inclui meninos e meninas. Você vê nos episódios iniciais que Liko é um pouco introvertida, mas aos poucos ela cria um laço com Sprigatito".

Liko protagoniza Pokémon: Horizontes, cuja primeira temporada já está disponível na Netflix.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.