Um amor real te espera no Disney+

Icone Fechar
Mangás e Animes
Notícia

Mangá autobiográfico de Osamu Tezuka vai virar live-action

Especial da NHK revisitará a juventude de Osamu Tezuka na Segunda Guerra

Omelete
1 min de leitura
None
12.05.2026, às 13H23.
Atualizada em 12.05.2026, ÀS 13H35
Osamu Tezuka/Divulgação

Créditos da imagem: Osamu Tezuka/Divulgação

A trajetória do mangaká Osamu Tezuka vai ganhar uma adaptação inédita para a TV japonesa. A emissora NHK anunciou a produção de A Guerra de Osamu Tezuka (Tezuka Osamu no Sensō), especial live-action inspirado em obras autobiográficas do lendário artista.

Omelete Recomenda

Com estreia marcada para agosto no Japão, a trama será baseada principalmente em Paper Fortress, obra inspirada nas experiências de Tezuka durante a Segunda Guerra Mundial, acompanhando um jovem estudante que continua desenhando mangás em segredo em meio ao conflito.

O especial também buscará inspiração em outro conto autobiográfico do autor, God Father's Son, que retrata a juventude de Tezuka como estudante e ajudará a expandir o lado mais pessoal da narrativa.

O live-action também mostrará outro momento decisivo da vida de Tezuka: a década de 1970, quando o artista enfrentou uma de suas fases mais difíceis, marcada pela falência de seu estúdio de animação e pelo cancelamento de algumas de suas obras.

O ator Kengo Kora interpretará o próprio Tezuka, enquanto Konosuke Harada viverá o protagonista da história.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.