One Piece | Tudo o que aconteceu no arco de God Valley
Entenda a mitologia em torno da ilha e a importância dela na linha narrativa atual do anime
Créditos da imagem: Divulgação
Quem acompanha One Piece desde seus primórdios – o anime está em produção desde 1999 – sabe que a mitologia da franquia representa praticamente um enredo à parte.
Um dos elementos mais marcantes (e misteriosos) dessa galeria é a Ilha de God Valley. Palco de acontecimentos importantíssimos, que antecederam a saga de Luffy e seus amigos, o local está desaparecido há quase quatro décadas – e seus segredos são o motor de vários incidentes retratados da saga.
Para você, que alguma vez já se sentiu perdido em meio às referências a God Valley no anime (ou no mangá que o inspirou), o Omelete preparou este guia com o resumo de todos os elementos que envolvem a ilha e seus desdobramentos na linha narrativa central de One Piece. Confira!
O que é God Valley?
God Valley foi uma ilha localizada no West Blue, marcada pela presença de uma imponente formação rochosa, dividida verticalmente ao meio. Abundante em recursos naturais, o local serviu por muito tempo como refúgio para a família Davy, descendente do lendário pirata Davy D. Jones.
Seu nome era considerado blasfemo pela Comunidade dos Dragões Celestiais, razão por que teria sido escolhida como sede do Torneio de Expurgo de Nativos – espécie de “evento esportivo”, em que escravos e membros da população local eram caçados até a morte pelos Nobres Mundiais.
Especula-se que a população inicial da ilha seria de, pelo menos, 100 mil pessoas, número foi diminuindo consideravelmente a partir da implantação do campeonato homicida.
Garling e God Valley
Figarland Garling guarda uma estreita ligação com a história da ilha. Ele a teria conhecido dois anos antes de seu desaparecimento, ao passar por lá no retorno de uma missão com os Cavaleiros Divinos, ficando encantado com a vastidão da natureza local.
Garling e os Cavaleiros, então, ofereceram à cidade e a seu povo uma posição como membros do Governo Mundial. A população, porém, recusou a oferta, o que teria sido tomado como ofensa pelos governantes. O fato seria, inclusive, uma das razões de a ilha ter sido escolhida como palco do Torneio de Expurgo de Nativos.
Shanks e Shamrock
Outra relação de Garling com God Valley está no fato de ele ter deixado descendência por lá. No mesmo período em que a pisou pela primeira vez, o vilão se encantou por uma moradora local, com quem acabou se envolvendo amorosamente.
A “amada” de Garling engravidou e deu à luz duas crianças gêmeas, Shanks e Shamrock. O primeiro, inclusive, foi descoberto ainda bebê por Gol D. Roger, Silvers Rayleigh e Scopper Gaban, que o acharam dentro de um baú e o levaram consigo pouco antes do desaparecimento da ilha.
O Incidente de God Valley
Dois anos após a chegada dos Cavaleiros Divinos a God Valley, os Nobres Mundiais se reuniram na ilha para mais uma edição do Torneio de Expurgos de Nativos – que estava, inclusive, sendo transmitida ao vivo para a Terra Sagrada de Mary Geoise, capital do Governo Mundial.
Uma das escravas dos nobres, porém, vazou a informação sobre o evento para o mundo exterior. Os Piratas Rocks, então, decidiram se mover para a ilha a fim de tentar recuperar um tesouro supostamente roubado pelos nobres da ilha de Hachinosu.
O problema é que Gol D. Roger descobriu as intenções da tripulação rival e conclamou sua equipe, os Piratas do Roger, a combatê-los quando desembarcassem na ilha. Monkey D. Garp, vice-almirante da Marinha, moveu-se até God Valley na intenção de tentar conter Roger, mas acabou se aliando a ele para derrotar os Piratas Rocks e seu capitão, Rocks D. Xebec.
Iniciou-se então um grande confronto, que culminou da derrota total dos Rocks, bem como na consequente dissolução da tripulação. Apenas cerca de 500 pessoas conseguiram escapar da ilha depois desse acontecimento, antes que ela desaparecesse sem deixar vestígio. Desde então, sua localização – e o motivo desse sumiço repentino – permanecem como um grande mistério dentro do universo One Piece.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários