O mangá de One Piece está no arco de Elbaf, como uma das partes da Saga Final, com a tripulação do bando do Chapéu de Palha vistando a terra dos gigantes. E ao que tudo indica, o arco finalmente resolveu um mistério perdurou por anos no mangá: quem é o homem com Crocus na capa do capítulo 631. Spoilers do mangá de One Piece abaixo.
No capítulo 1139 do mangá é, na verdade, Scooper Gaban, que foi membro do bando de Gol D. Roger, fazendo sentido que fosse ele a beber com Crocus na infame capa do capítulo 631. Durante anos, os fãs de One Piece acreditavam que poderia ser Shiki, antagonista do filme One Piece - Strong World.
- One Piece | Mackenyu diz que malhou muito para 2ª temporada: "Foi doloroso"
- Guia de One Piece | Entenda as sagas e saiba quais são os episódios de cada uma
Whoever colored this panel did a decades worth of gaslighting to Shiki fans pic.twitter.com/9b8tSJ5109
— Leo | Sengoatku No. 1 (@Leleo2211) February 10, 2025
Ao que tudo indica, na hora de colorir o personagem, ao invés de deixar Gaban com os cabelos brancos devido à idade, o colorista optou por utilizar um visual de cabelos dourados, o que fez com que fãs do mangá ficassem décadas especulando sobre a identidade do homem misterioso, para no fim, ser somente um erro de cor.
Como a capa foi feito pela Shueisha, muitos acreditavam que aquele era o esquema de cores oficial, o que deixavam os fãs formando teorias pelo motivo pelo qual Shiki estaria bebendo com Crocus, visto que ele é rival de Roger, o que sempre deixou a arte com um teor de curiosidade.
No capítulo, Gaban acaba encontrando Luffy e seu bando enquanto fala do seu relacionamento com Ripley. Ele acaba ficando impressionado com o empenho de Luffy de assumir riscos como Roger fazia. Entretanto, Luffy quer liberar Loki, mas Gaban é o responsável por mantê-lo preso.
Contudo, Gaban está disposto a entregar a chave caso Luffy o derrote, o que deve render uma boa luta nos próximos capítulos do mangá.