Futebol ao vivo no Paramount+

Icone Fechar
Mangás e Animes
Notícia

Netflix anuncia novo anime inspirado em obra do Deus do Mangá

A Princesa e o Cavaleiro, de Osamu Tezuka, ganhará releitura na plataforma de streaming

Omelete
1 min de leitura
Pedrinho
24.04.2026, às 12H45.

A Netflix anunciou a animação em longa-metragem The Ribbon Hero, que adaptará o clássico A Princesa e o Cavaleiro, de Osamu Tezuka. O filme será dirigido por Yuuki Igarashi (Star Wars: Visions - Lop e Ocho) e tem produção da animação feita em seu estúdio, chamado OUTLINE.

Omelete Recomenda

None

Criador de Astro Boy, Dororo e Metropolis, Tezuka é considerado o Deus do Mangá e pai do mangá moderno por ter adaptado o conceito de histórias em quadrinho ao imaginário e cultura japoneses. Seu legado segue vivo até hoje, com novas adaptações e releituras - como Pluto, mangá de Naoki Urasawa inspirado em Astro Boy.

A Princesa e o Cavaleiro narra as aventuras da princesa Safiri na Terra de Prata. Por causa de uma rígida lei de seu reino, ela é obrigada a se disfarçar de príncipe para que seu pai não seja destronado. Desconfiado e de olho no trono, o perverso Duque Duralumínio, auxiliado pelo nefasto Senhor Nylon, tenta desmascarar Safiri. O objetivo do duque é empossar seu filho, o Príncipe Plástico.

The Ribbon Hero tem estreia prevista para agosto de 2026, na Netflix.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.