Mutsumi Inomata, ilustradora de Tekken e Gundam Seed, morre aos 63 anos

Mangás e Animes

Notícia

Mutsumi Inomata, ilustradora de Tekken e Gundam Seed, morre aos 63 anos

Artista teve longa carreira em games e animes

Omelete
1 min de leitura
18.03.2024, às 12H47.

A ilustradora japonêsa Mutsumi Inomata, conhecida por seu trabalho em franquias como Tekken e Dragon Quest, faleceu aos 63 anos. Inomata ainda trabalhava no mercado e tinha projetos em desenvolvimento.

A notícia foi dada nas redes sociais de Inomata. "Aconteceu tão subitamente. Ainda há muitos rascunhos não finalizados aqui, e subitamente, ela estará desenhando eles no céu. Cercada por seus amados gatos, Inomata certamente estará criando mais personagens fofos e de olhos grandes", diz a mensagem. "Nós gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos que amavam e apoiavam Mutsumi Inomata. Respeitosamente, nós esperamos que vocês continuem a amando tanto quanto já amavam", completa o texto.

Além de franquias de games, Inomata também teve uma carreira em animes como Mobile Gundam Seed, Windaria, Sacred Seven e mais, trabalhando tanto como diretora quanto como coordenadora de design e ilustradora.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.