Mangás e Animes

Notícia

MAO, da criadora de InuYasha, será publicado no Brasil

Panini fez o anúncio durante live no YouTube

Diego Lima
17.07.2021
11h00

MAO, o mais recente mangá de Rumiko Takahashi, criadora de InuYasha, Ranma 1/2 e Urusei Yatsura, será publicado no Brasil pela Panini.

Em publicação no Japão desde 2019, MAO já conta com nove volumes lançados. Conforme publicado no site oficial da Crunchyroll, a edição brasileira seguirá o formato padrão da Panini (miolo em papel offwhite, capa cartonada em laminação fosca) e custará R$29,90.

Arte de MAO.

A primeira edição será lançada em setembro e virá com um marcador de página como brinde. As demais serão lançadas com periodicidade mensal.

Confira a sinopse oficial (via Crunchyroll): "Nanoka passa por um portal que a leva até o período Taisho, onde o exorcista Mao relutantemente a resgata das presas de um grotesco yokai. Quando Nanoka volta ao presente, ela descobre que conseguiu incríveis habilidades. Ela retorna ao passado em busca de resposta, porém acaba parando no meio de uma investigação de uma série de misteriosos assassinatos. Com cada vez mais perguntas sobre si mesma, Nanoka descobre que Mao foi amaldiçoado por um gato-demônio chamado Byoki, assim como a espada que ele carrega. Mao afirma que a espada só pode ser manejada por ele, já que ela com certeza trará o fim de quem tentar, mas, quando Mao está com sua vida em risco, Nanoka parte para o resgate brandindo a espada amaldiçoada."

Alguns paralelos com InuYasha são evidentes: em ambas as histórias a protagonista passa por um portal que a leva até um período histórico anterior, tanto Nanoka quanto Kagome são salvas por um menino quando chegam do outro lado e os dois mundos contam com youkais. Além disso, Nanoka consegue brandir uma espada lendária subvertendo as expectativas de todos, assim como Kagome pegou a Tessaiga no túmulo do Grande Cão-Youkai (que nem Inuyasha e Sesshomaru conseguiram pegar no começo da história).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.