Vigésima Bienal do Livro do Rio de Janeiro (Divulgação)

Créditos da imagem: Vigésima Bienal do Livro do Rio de Janeiro (Divulgação)

Mangás e Animes

Notícia

Vendas de Demon Slayer, Naruto e Haikyu decolam na Bienal do Livro do Rio

Mangás estão entre obras mais vendidas da feira

Pedro Henrique Ribeiro
08.12.2021, às 14:55

A vigésima Bienal do Livro do Rio acontece em formato reduzido em 2021 pela pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, as vendas de mangás está em alta. Os títulos Demon Slayer, Haikyu, My Hero Academia e Naruto são os destaques dessa edição.

Com os episódios do Arco do Distrito Entretenimento em alta, Demon Slayer é o mais vendido, segundo a organização da feira. No primeiro final de semana (4 e 5 de dezembro), foram vendidos cerca de 150 exemplares de cada um dos 23 volumes do mangá de Koyoharu Gotōge, conforme levantamento inicial.

Haikyu, My Hero Academia e Naruto vêm logo atrás na fila de vendas, somando mais de 4 mil mangás vendidos. Outro destaque é a coleção em três volumes de Your Name, de Makoto Shinkai, que esgotou nos primeiros dias do evento — mas já foi reposta.

Além da venda de mangás, as atenções também se voltaram para a participação do mangaká Junji Ito, considerado um mestre do horror japonês.

Junji Ito participa virtualmente da Bienal do Livro do Rio (Divulgação)
Junji Ito participa virtualmente da Bienal do Livro do Rio (Divulgação)

O autor Tomie, Uzumaki e disse que "sempre gostou de filmes de terror que davam medo. Comecei a traçar o meu estilo de desenho cedo e sempre tive liberdade para desenhar. Enquanto desenho, tenho um traço de comédia e insiro nas minhas histórias, desde que não quebre o medo."

A Bienal do Livro do Rio acontece até o próximo domingo (12), no Rio de Janeiro. 

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.