Kazé | Editora francesa mira Brasil em plano de expansão internacional para 2027
Kazé anuncia expansão para Brasil em 2027 e pode trazer novos mangás da Shueisha ao país
Créditos da imagem: Reprodução
A editora francesa Kazé anunciou durante seu painel no Anime NYC 2026, realizado no último sábado (22), que planeja expandir sua atuação para novos mercados em 2027, incluindo o Brasil na lista de países prioritários.
A empresa, que atualmente opera na França e na Alemanha, passou por uma mudança recente em sua estrutura: foi vendida para a Crunchyroll e rebatizada como Crunchyroll Mangá em 2025, mas neste ano foi adquirida pela Harper Collins, que decidiu retomar o nome original Kazé.
A expansão anunciada contempla também os Estados Unidos e a Espanha. A entrada da Kazé no Brasil é vista com otimismo pelo mercado editorial, especialmente pela possibilidade de a editora trazer obras da Shueisha, uma das principais editoras japonesas de mangá. Atualmente, no Brasil, apenas a JBC, a Panini e a Devir (com apenas dois títulos) publicam mangás da Shueisha.
A Kazé já publica mangás da Shueisha na França e na Alemanha, e durante o painel deixou claro que pretende fazer o mesmo nos Estados Unidos. A expectativa é que a editora também traga esse repertório para o Brasil.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário