Mangás e Animes

Artigo

Bentô | Junji Ito, o mestre do horror japonês contemporâneo

Mangaká participará da Bienal do Livro do Rio

Jack e Moo-Chan, do Bentô
03.11.2021
14h28
Atualizada em
04.11.2021
12h04
Atualizada em 04.11.2021 às 12h04

Junji Ito é um dos nomes mais importantes quando falamos em mangás e histórias de horror japonês que colecionam fãs ao redor do mundo todo. Por isso, se você também é fã de mangás de Junji Ito, não pode ficar de fora do nosso Bentô de hoje, com apresentação do Jack e da Moo-Chan.

Além de ser o criador de tantas histórias de horror incríveis, Junji Ito é o mangaká considerado um dos mestres do horror japonês. Inclusive, muitos de seus trabalhos estão presentes em uma coleção com dezesseis volumes com histórias curtas, denominada The Junji Ito Horror Comic Collection. Junji nasceu em 1963, em Gifu, no Japão, e começou a desenhar por hobby antes mesmo do ensino fundamental. Com 4 anos o autor já desenhava, tentando imitar os quadros com personagens dos mangás que lia quando criança. Para formar seu trabalho e se inspirar, Junji Ito recorreu a filmes de terror/filmes de terror como O Exorcista e Suspiria, além de autores como H.P Lovecraft, e o mestre do terror japonês Kazu Umezu.

Um dos nomes mais populares do entretenimento japonês, Junji Ito criou obras como Uzumaki, Gyo e Tomie. Suas obras são amplamente publicadas no Brasil e a série animada Junji Ito Collection está disponível na Crunchyroll.

Quer saber tudo sobre Junji Ito? Confira no Bentô de hoje, no topo da página, com apresentação do Jack e da Moo-Chan! Veja abaixo alguns dos últimos Bentôs do canal:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.