Ilustração do mangá de Juji Ito (Reprodução)

Créditos da imagem: Ilustração do mangá de Juji Ito (Reprodução)

Mangás e Animes

Notícia

Junji Ito, mestre do terror japonês, participará da Bienal do Livro do Rio

Mangaká participará virtualmente do evento

Pedro Henrique Ribeiro
26.10.2021
15h12
Atualizada em
26.10.2021
15h44
Atualizada em 26.10.2021 às 15h44

O mangaká Junji Ito, considerado um mestre do terro japonês, participará virtualmente da Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2021. Além de Ito, Julia Quinn, Mariana Enriquez, Beverly Jenkins, Matt Ruff e Josh Malerman também participarão de modo virtual.

Até o momento, o único palestrante presencial confirmado no evento é Valter Hugo Mãe.

Além dos palestrantes, uma mesa composta por Kleber Mendonça, Guel Arraes e Jorge Furtado vai discutir cinema, tearo e TV. A conversa será mediada pela cineasta e curadora do evento Rosane Svartman. Arraes e Furtado também conversarão sobre o novo livro O Debate, uma peça “escrita na urgência dos acontecimentos políticos do Brasil no ano de 2021”

A Bienal do Livro do Rio acontece desde 1983 e é um dos maiores eventos literários do Brasil. Neste ano, a edição acontecerá de forma híbrida, ou seja, tanto presencial quanto online, entre os dias 3 a 12 de dezembro.

Juji Ito é um dos nomes mais populares do entretenimento japonês e criou obras como Uzumaki, Gyo e Tomie. Suas obras são amplamente publicadas no Brasil e a série animada Junji Ito Collection está disponível na Crunchyroll.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.