Jujutsu Kaisen | Diretor da 3ª temporada deixa estúdio MAPPA, aponta rumor
A temporada atual está sendo disponibilizada no Brasil pela Crunchyroll
Segundo um rumor que se espalhou rapidamente pelas redes sociais, o diretor da terceira temporada de Jujutsu Kaisen, Shota Goshozono, mais conhecido como Gosso, teria deixado o estúdio MAPPA.
O rumor teria surgido no X (antigo Twitter) a partir de uma publicação do usuário @RANSCPP e contextualizado pelo usuário @Go_Jover, que explicou que o diretor teria terminado seu trabalho na primeira parte da terceira temporada, conforme contrato, e finalizado sua participação no anime. Não há relatos de conflito entre estúdio e profissional.
Um segundo rumor ainda diz que Gosso teria sido contratado pelo estúdio de animação Illumination, responsável pelos filmes dos Minions, mas não há informações oficiais que confirmem esta contratação.
Veja as publicações abaixo:
RUMOUR: JJK SEASON-3 DIRECTOR SHOTA GOSHOZONO (GOSSO) HAS LEFT MAPPA AFTER FINISHING HIS WORK ON JJK SEASON-3 PART-1!!
— Myamura (@Go_Jover) February 15, 2026
Note: This is not due to any backlash or CSM Season-1 director situation. Gosso has left on his own accord after wrapping up his work as per contract pic.twitter.com/aFPkZGnVsv
'JUJUTSU KAISEN: The Culling Game' Part 1 Director Shota Goshozono (aka Gosso) will reportedly not be continuing with Studio MAPPA after completing Part 1 due to only being contracted for a single cour, via rumor
— Anime Updates (@animeupdates) February 15, 2026
He has reportedly joined 'ARCANE' Studio Fortiche pic.twitter.com/FJZDsdHWz4
Jujutsu Kaisen é um anime que conta a história de Yuji Itadori, que engole o dedo do demônio Sukuna e passa a dividir seu corpo com a entidade, ganhando diversos poderes. Com o tempo ele integra um grupo de Feiticeiros Jujutsu e começa a realizar missões pelo Japão, para proteger a humanidade.
A série estreou em outubro de 2020 com 24 episódios. O primeiro filme, Jujutsu Kaisen 0, estreou em dezembro de 2021. Quase dois anos depois, em julho de 2023, a segunda temporada chegou.
O anime é lançado originalmente no Brasil pela Crunchyroll, mas também pode ser visto na Netflix e, em breve, na Globoplay. O mangá é publicado por aqui pela editora Panini.