JoJo’s Bizarre Adventure | Diretor comenta desafio de adaptar Steel Ball Run
Diretor explicou que a principal dificuldade serão os cavalos
Durante uma participação em um painel no Anime Expo em 2025, o diretor de Jojo's Bizarre Adventure, Toshiyuki Kato, falou sobre o principal desafio de adaptar Steel Ball Run, a sétima parte do mangá.
"De todas as coisas, os cavalos serão os mais difíceis", explicou Kato. “Eu estava pensando nisso desde quando li o mangá original e pensei: ‘Isso é completamente impossível,’” continuou o diretor do anime, que explicou que a equipe leva a sério o desafio. "Mas, na verdade, foi adaptado para animação televisiva. Então, tivemos muitas tentativas e erros para adaptá-lo para animação da melhor forma possível atualmente. Acredito que foi aí que definimos nossos objetivos quando começamos esta série."
Caso não seja familiarizado com Steel Ball Run, a sétima parte do mangá de Hirohiko Araki se passa em um novo universo de Jojo, em 1890, com a temida Steel Ball Run, uma corrida que rasga os Estados Unidos, de San Diego a Nova York, criada pelo filantropo Stephen Steel para reviver o espírito pioneiro americano.
Com US$ 50 milhões como prêmio, o evento traz participantes ao redor do mundo, incluindo Johnny Joestar, um ex-jóquei que ficou paraplégico, e também Gyro Zeppeli, que ao utilizar uma das suas bolas metálicas em Johnny, o permitiu andar por um breve momento.
Ao entrar na corrida para descobrir o segredo de Gyro, Johnny descobre que existem mais coisas do que ele imaginava, como uma conspiração ligada a um corpo sagrado e o presidente dos Estados Unidos.