Editora JBC passa a integrar a Companhia das Letras após negociação
Grupo adquiriu 70% do controle da tradicional editora de mangás
Créditos da imagem: Logos da JBC e Companhia das Letras
A editora JBC, popular casa brasileira de Akira, Cavaleiro dos Zodíaco, Inuyasha, entre outros, agora faz parte do grupo Companhia das Letras. O grupo assumiu 70% do controle da editora e passa a comandá-la a partir desta sexta-feira (18).
Fundada em 1992, a JBC iniciou a publicação de mangás no começo dos anos 2000 e já publicou mais de 200 títulos lançados, entre eles grandes sucessos mundiais como Cardcaptor Sakura, Samurai X, Fullmetal Alchemist, Haikyu!! e Death Note. A coleção de My Hero Academia, um dos mais populares da editora no momento, já atingiu a marca de mais de 600 mil exemplares vendidos no mercado brasileiro.
A Companhia das Letras publica grandes títulos em histórias em quadrinho, mas agora vai começar a se aventurar no universo dos mangás.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários