Crunchyroll/Reprodução

Créditos da imagem: Crunchyroll/Reprodução

Mangás e Animes

Lista

Guia de Jujutsu Kaisen | Entenda os arcos e a ordem cronológica do anime

Anime é um fenômeno entre otakus, mas sua linha do tempo pode confundir

Omelete
4 min de leitura
09.01.2024, às 19H04

Um dos grandes animes de sua geração, Jujutsu Kaisen é um dos títulos mais aclamados dos últimos anos e vem encantando toda uma nova geração de otakus pelo mundo. Sua história, no entanto, não é muito fácil de ser compreendida.

Baseada no mangá de Gege Akutami, a obra segue Yuji Itadori, que, certo dia, para salvar amigos de monstros conhecidos como Maldições, engoliu um dedo do Ryomen-Sukuna, um feiticeiro maligno e ficou conhecido como o rei das Maldições. Com isso, ele adquiriu poder para matar os tais monstros, porém, ao custo de ser possuído pelo espírito amaldiçoado. Yuji então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições, iniciando uma heroica e dolorosa jornada.

Com novos conceitos apresentados a cada capítulo e uma linha do tempo por vezes bagunçada, é normal se perder lendo ou assistindo à obra. Para te ajudar, o Omelete inicia nesta semana o Guia de Jujutsu Kaisen, que vai destrinchar o universo do anime e pontuar tudo o que você não pode deixar passar enquanto acompanha a obra.

Nosso primeiro Guia vai te explicar como funciona a linha do tempo do anime e o que acontece em cada um dos arcos já adaptados nele. Vale ressaltar que essa não é, necessariamente, a melhor ordem para assistir ao anime, mas sim, uma segunda opção. De qualquer modo, a ordem original é primeira temporada / filme / segunda temporada. Confira os arcos listados cronologicamente:

Arco do Inventário Secreto (segunda temporada)

Crunchyroll/Reprodução
Crunchyroll/Reprodução

Apesar de ter sido mostrado apenas na segunda temporada, este é o arco canônico mais antigo do anime. Nele, Satoru Gojo e Suguru Geto ainda eram alunos da Escola Jujutsu de Tóquio e foram nomeados diretamente por Tengen-sama para uma tarefa especial: escoltar Riko Amanai, a Hospedeira do Plasma Estelar. Riko era uma humana que deveria se sacrificar para garantir os próximos séculos de sobrevivência da entidade, que protegia o Japão com barreiras poderosas.

  • Mangá: capítulos 65 ao 75
  • Anime: episódios 25 ao 28

Arco da Morte Prematura (segunda temporada)

Crunchyroll/Reprodução
Crunchyroll/Reprodução

O arco seguinte é o desfecho da missão de Satoru e Suguru. Toji Fushiguro, o pai de Megumi, melhor amigo do protagonista, decidiu aceitar o serviço de matar Amanai e impedir que ela se funda a Tengen. Após derrotar Satoru, Toji persegue ela e Suguru, mata a jovem com um tiro na cabeça e entra em uma luta feroz contra o feiticeiro. Toji sai como vencedor, mas suas ações mudam para sempre a vida dos feiticeiros. Enquanto Satoru domina completamente suas habilidades e se torna o mais forte do mundo Jujutsu, Suguru decide tomar medidas extremas e se torna o vilão.

  • Mangá: capítulos 76 ao 79
  • Anime: episódio 29

Filme Jujutsu Kaisen 0

Crunchyroll/Reprodução
Crunchyroll/Reprodução

A próxima história na linha do tempo de Jujutsu traz a história de Yuta Okkotsu e o grande cortejo de Yonkai promovido por Suguru Geto, que aqui já era vilão. No filme, quando Yuta Okkotsu era pequeno, sua amiga Rika Orimoto morreu na sua frente e se tornou uma aparição, assombrando o jovem até o dia em que Satoru Gojo o convida para se matricular no Colégio Jujutsu. Com seus novos colegas de sala Maki Zen'in, Toge Inumaki e Panda, Yuta encontra a coragem para enfrentar seus medos, mas, enquanto isso, Suguru põe em prática seu plano de lançar mil maldições em Shinjuku e em Kyoto e exterminar todos os não-feiticeiros.

  • Mangá: capítulos 0-1 ao 0-4
  • Anime: filme de longa-metragem

Primeira temporada do anime

Crunchyroll/Reprodução
Crunchyroll/Reprodução

A primeira temporada é a introdução da história do protagonista Yuji Itadori. Como já explicamos, ele come o dedo de Sukuna, o rei das maldições, e adquire energia amaldiçoada para salvar seus amigos não-feiticeiros. Porém, o custo desse ato de altruísmo é ser possuído por Sukuna pelo resto da vida. Uma pena de morte é imposta a Itadori e para sobreviver por mais tempo, ele decide usar seus novos poderes para salvar a vida de pessoas e comer mais dedos de Sukuna, para quando ele for morto, o vilão também desaparecer.

  • Mangá: capítulos 1 ao 64
  • Anime: episódios 1 ao 24

Arco do Incidente em Shibuya (segunda temporada)

Crunchyroll/Reprodução
Crunchyroll/Reprodução

Na metade final da segunda temporada, voltamos para o presente, com as principais maldições lideradas por um Suguro Geto. Elas aprisionam todos os humanos no bairro de Shibuya durante a noite do Halloween e exigem a presença de Satoru, o feiticeiro Jujutsu mais poderoso do mundo. Com isso, o protagonista Yuji Itadori finalmente retorna ao centro da ação como principal defensor da humanidade.

  • Mangá: capítulos 80 ao 137
  • Anime: episódios 31 ao 47

Todos os episódios listados estão disponíveis na Crunchyroll. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.