Criador de Jujutsu Kaisen anuncia retorno em novo projeto
Lançamento deve acontecer no início de setembro
Gege Akutami (Jujutsu Kaisen) deve lançar uma nova série de mangá já no próximo mês.
De acordo o ComicBook, o projeto inédito leva o título de Mojuro - o nome em inglês ainda não foi divulgado.
Ele deverá estrear, em um volume de 54 páginas, dentro da próxima edição da revista semanal japonesa Shonen Jump, programada para 8 de setembro.
Mojuro deverá contar com a presença de Akutami apenas como roteirista. As ilustrações ficarão a cargo de Yuji Iwasaki (Cypher Academy).
Tudo sobre Gege Akutami
Gege Akutami enfrentou recentemente problemas de saúde durante a finalização de Jujutsu Kaisen. Ele revelou ter recebido apoio de Eiichiro Oda, criador de One Piece.
"Perto do final da serialização de Jujutsu Kaisen, adoeci e me vi em uma situação em que não conseguia fazer nenhum progresso. O mestre Oda gentilmente me levou a um hospital. Depois de me recuperar completamente e encerrar a série, quis agradecê-lo, mas nenhum presente apropriado me veio à mente. Depois de muitas idas e vindas, acabou sendo decidido que eu retribuiria o favor com meu trabalho", disse Akutami.
"Estou feliz por ter conseguido desenhar Nasujurō Hijiri. Quando me deram as especificações de cores para os cinco personagens, fiquei perplexo,mas o processo de criar um esquema de cores que eu não teria criado sozinho foi revigorante", concluiu.
Seu anime Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, que engole o dedo do demônio Sukuna e passa a dividir seu corpo com a entidade, ganhando diversos poderes. Com o tempo ele integra um grupo de Feiticeiros Jujutsu e começa a realizar missões pelo Japão, para proteger a humanidade.
O anime é lançado originalmente no Brasil pela Crunchyroll, mas também pode ser visto na Netflix e, em breve, na Globoplay. O mangá é publicado por aqui pela editora Panini.