Funimation anuncia compra da Crunchyroll por mais de 1 bilhão de dólares

Créditos da imagem: Divulgação

Mangás e Animes

Notícia

Funimation anuncia compra da Crunchyroll por mais de 1 bilhão de dólares

Streamings são especializados em distribuição de anime

Pedro Henrique Ribeiro
09.08.2021
17h34
Atualizada em
09.08.2021
20h20
Atualizada em 09.08.2021 às 20h20

A Funimation, empresa braço da Sony, anunciou nesta segunda-feira (9) a compra total da Crunchyroll, marca pertencente à empresa americana AT&T. O valor da negociação foi de US$ 1,175 bilhão. A negociação acontecia desde dezembro de 2020, mas só agora a compra foi concluída.

A Crunchyroll possui mais de 5 milhões de assinantes do serviço on demand. Ela atende  cerca de 120 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios, oferecendo jogos móveis, mangá, itens de eventos e distribuição.

Segundo a Sony, o acordo oferece a oportunidade para a Crunchyroll e a Funimation ampliarem a distribuição para seus parceiros de conteúdo e expandirem as ofertas centradas nos fãs para os consumidores.

As empresas ainda não divulgaram detalhes sobre uma possível fusão dos serviços de streamings nem em relação a mudanças no preço atual das assinaturas. Entretanto, já é certo que as assinaturas serão unificadas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.