Mangás e Animes

Artigo

Frieren e a Jornada para o Além é o épico de fantasia mais gostoso da temporada

Anime cativa ao misturar o fantástico ao banal

Omelete
2 min de leitura
20.10.2023, às 19H33.

Todos anos, a comunidade otaku recebe uma enxurrada de animes nas temporadas de lançamento. Uns conquistam com boas lutas e ação de tirar o fôlego, enquanto outros fazem sucesso focando em histórias cotidianas, tornando as amenidades do dia-a-dia em histórias especiais. Porém, ainda há um terceiro tipo: os que unem essas duas qualidades, como é o caso de Frieren e a Jornada para o Além.

No anime, vemos os anos passarem depressa. Após uma missão de 10 anos ao lado do herói Himmel e seu grupo, a poderosa maga Frieren derrotou o Rei Demônio e trouxe paz ao reino. Como uma elfa, Frieren tem uma vida de mais de mil anos pela frente. Ela promete retornar para seus amigos e, assim, parte em uma jornada solitária. Porém, 50 anos se passaram quando Frieren finalmente volta para visitar Himmel e os outros.

Embora ela não tenha envelhecido nada, seus amigos têm pouco tempo de vida restante. É então que Frieren testemunha a morte de Himmel, o que a leva a lamentar não ter passado mais tempo junto dele. Com esse arrependimento em seu coração, ela embarca em uma nova jornada para se conectar melhor com os humanos e, ao longo dessa viagem, vive incontáveis aventuras emocionantes.

A série entrega um excelente trabalho visual graças à dedicação do estúdio MadHouse, responsável também por sucessos como Perfect Blue, Paprika e Guerras de Verão. Com uma animação mais fluida e cores não tão vibrantes, o visual se cruza com a história, proporcionando uma experiência de imersão no épico sobre a vida da elfa Frieren.

Uma das principais apostas de 2023, Frieren e a Jornada ao Além chegou com tudo, entregando ação, aventura, slice of life e todos os outros elementos que fazem os otakus se apaixonarem por uma obra. Já nos primeiros episódios é possível constatar que a produção se esforça para ser consistente e deve manter a qualidade até o final da temporada, o que é sempre bem-vindo.

Frieren e a Jornada para o Além está disponível na Crunchyroll, com novos episódios todas as sextas-feiras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.