O anime Dragon Ball Daima surpreendeu a todos com uma das decisões mais polêmicas da história da franquia. A série canônica tornou oficial a transformação em Super Saiyajin 4, vista apenas no derivado Dragon Ball GT, que não pertencia à linha do tempo oficial da franquia.
- Dragon Ball Daima resgata Super Saiyajin 4 em episódio inédito; assista
- Dragon Ball Daima | Toei confirma fim do anime em fevereiro
- Prime Video: assine grátis por 30 dias
Agora canonizada pelo criador Akira Toriyama, a transformação em Super Saiyajin 4 finalmente pode ser comparada com as demais formas de Goku, isso graças a um fator essencial: a cor do cabelo.
Os cabelos vermelhos do SS4 significam que a transformação provavelmente está na mesma faixa de poder que Super Saiyajin Deus. Isso porque, originalmente, o cabelo magenta é alcançado por meio de um ritual envolvendo seis Saiyajins justos e concede ao usuário poderes que superam as demais transformações.
- Dragon Ball Daima faz revelação sobre origem dos namekuseijins; entenda
- Dragon Ball Daima revela o nome do Supremo Senhor Kaioh
Dragon Ball Daima conta uma história que se passa antes de Dragon Ball Super, após a saga de Majin Boo, quando Goku, Vegeta e seus aliados se transformam em crianças mais uma vez, por meio de um desejo feito por um vilão a Sheng Long.
A história deve se encerrar no episódio 20, ainda sem uma segunda temporada confirmada. Dragon Ball Daima está em exibição, legendado em português, na Crunchyroll, Netflix e Max.