Dr. Stone | Criador se abre sobre sucesso da obra: "Um fenômeno natural"
Mangaká dá sua visão sobre os motivos do sucesso com sua obra
Dr. Stone é um dos principais animes e mangás de sucesso do momento, com todas as temporadas já lançadas na Crunchyroll e com 27 volumes concluídos. Seu artista original, Boichi, tenta explicar um pouco a respeito.
Para Boichi, que desenha o mangá escrito por Riichiro Inagaki, o sucesso de sua obra é "um fenômeno natural". Ele participou da Napoli Comic Con 2025, na Itália, onde interagiu com o público e foi perguntado sobre isso.
"Na minha opinião, como cartunista, o sucesso do mangá no exterior é um fenômeno natural. O principal objetivo do mangá é entreter: é divertido e apresenta uma imensa variedade de gêneros. Essa grande variedade pode atrair um público cada vez maior, e até mesmo leitores estrangeiros podem escolher e variar entre os vários gêneros", apontou.
Na trama de Dr. Stone, após um misterioso fenômeno transformar toda a humanidade em pedra, o jovem gênio da ciência Senku Ishigami desperta milhares de anos depois em um mundo onde a civilização foi completamente apagada. Determinado a reconstruir a sociedade do zero, Senku usa seu vasto conhecimento científico para enfrentar os desafios de um planeta dominado pela natureza selvagem, enquanto tenta descobrir a causa do cataclismo e salvar a humanidade. Ao seu lado, ele conta com aliados leais e mentes brilhantes que compartilham sua visão de um renascimento científico.
Mas nem todos compartilham do mesmo ideal. Um poderoso oponente, Tsukasa Shishio, acredita que apenas os jovens e puros devem ser revividos, rejeitando o mundo corrompido do passado. Isso dá início a uma guerra ideológica entre ciência e força bruta, onde cada descoberta, invenção e avanço tecnológico se tornam armas em uma disputa pelo futuro da nova humanidade.
Todas as temporadas do anime estão na Crunchyroll. O mangá saiu no Brasil pela editora Panini.