Demon Slayer: Arco da Vila dos Ferreiros (Reprodução)

Créditos da imagem: Demon Slayer: Arco da Vila dos Ferreiros (Reprodução)

Mangás e Animes

Artigo

Demon Slayer | Tanjiro alcançou o nível de um hashira na Vila dos Ferreiros?

Protagonista faz frente às Luas Superiores com muito mais eficiência

Omelete
3 min de leitura
18.05.2023, às 12H30.

Nem só de sorrisos e gentileza vive o protagonista Tanjiro Kamado em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. O jovem caçador de onis também está dando aulas quando o assunto é cortar cabeças. Desde a temporada passada, no Distrito do Entretenimento observamos as habilidades dele crescerem como nunca e agora, no arco da Vila dos Ferreiros, ele faz frente aos soldados mais poderosos de Muzan Ubuyashiki.

Na nova temporada, vemos os irmãos Tanjiro e Nezuko Kamado sendo levados até a vila secreta dos ferreiros após o protagonista perder sua espada na luta contra a Lua Superior 6. O ferreiro encarregado da espada do jovem caçador se recusa a forjar uma nova, e ele então precisa ir até o local para conseguir uma arma nova. Lá, ele encontra os hashiras da Névoa e do Amor e também as Luas Superiores 4 e 5.

Bom, quem acompanha o anime sabe que um dos requisitos para se tornar um hashira é derrotar uma das 12 luas (6 inferiores e 6 superiores). Tanjiro esteve presente na derrota da Lua Inferior 5, da Lua Superior 6 e agora está lutando de igual para igual com a Lua Superior 4. Não é surpresa para ninguém que o protagonista vai derrotá-la, afinal, perder nesse caso significa a morte. Mas será que o jovem Kamado está no nível dos pilares do esquadrão de caçadores de onis?

Para começar, temos a técnica de respiração, principal arma dos caçadores. Tanjiro ainda não domina completamente as respirações nem sabe utilizar suas infinitas vantagens, como estancar sangramentos e aumentar a velocidade ao limite. E apesar de seu intenso treino nas montanhas (no arco inicial) e de ter mantido sua rotina de preparo, ele também não domina a arte da espada como os hashiras.

A vantagem atual de Tanjiro se dá principalmente pela respiração do Sol, técnica primeira e absoluta que usa todo o corpo para lutar. Essa característica de combate tem dado muitas vantagens para o protagonista durante suas batalhas, especialmente por ser um estilo que seus inimigos desconhecem. Além disso, sempre que enfrenta um oni muito poderoso, ele conta com a ajuda de amigos e Nezuko, que transforma o próprio sangue em fogo explosivo.

Com isso, seria injusto afirmar que Tanjiro está no mesmo nível que um hashira, mesmo que saibamos que seria muito legal ter um Pilar do Sol na vaga deixada pelo finado Rengoku. O arco atual é fundamental para a evolução de Tanjiro e Nezuko e será o início do fim da saga dos irmãos Kamado.

Demon Slayer: Arco da Vila dos Ferreiros é exibido semanalmente aos domingos na Crunchyroll. As demais temporadas e episódios especias estão disponíveis na plataforma. A primeira temporada está disponível na Netflix.

****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.