Demon Slayer: Castelo Infinito | Longa quebra mais um recorde no Japão
Longa quebrou mais um recorde no Japão
Demon Slayer: Castelo Infinito alcançou um marco histórico ao ultrapassar 30 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 204 milhões) nas bilheterias japonesas em apenas 52 dias de exibição. A produção da Ufotable tornou-se o filme mais rápido da história a atingir essa marca no país, superando todos os recordes anteriores.
劇場版「鬼滅の刃」無限城編 第一章 猗窩座再来、
— 鬼滅の刃公式 (@kimetsu_off) September 8, 2025
公開52日間で観客動員2200万7405人(興行収入314億2591万6900円)と大変多くの方にご鑑賞頂きました。
お一人おひとりに心より御礼申し上げると共に、映画をご覧頂ける機会を様々な場所で頂戴しており深く感謝致します。#鬼滅の刃 #無限城編 pic.twitter.com/gWPVZnQPHS
De acordo com anúncio oficial da conta de X (antigo Twitter) da franquia, o filme já foi assistido por 22.007.405 espectadores e arrecadou 314.259.169.000 ienes até o momento. Esses números impressionantes consolidam o sucesso estrondoso da produção, que se mantém na primeira posição das bilheterias japonesas há oito semanas consecutivas desde sua estreia em julho.
O desempenho excepcional coloca Castelo Infinito em trajetória para desafiar o recorde absoluto de bilheteria no Japão, atualmente detido por Demon Slayer: Trem Infinito, que arrecadou 40,3 bilhões de ienes durante sua exibição original. O novo filme ainda tem caminho pela frente, já que seu lançamento em territórios internacionais está em fase inicial.
Tudo sobre Demon Slayer: Castelo Infinito
Também chamado de Demon Slayer Infinity Castle, este será o nome do filme e ele será o primeiro de uma trilogia. Os três filmes animados vão encerrar a história que começou no anime, utilizando também o mangá como base.
Demon Slayer conta a história de Tanjiro Kamado, jovem que teve sua família assassinada por Onis, uma espécie de raça demoníaca. Sua irmã, Nezuko, foi contaminada e se tornou Oni. A partir daí Tanjiro parte em uma jornada para encontrar uma cura para Nezuko e se tornar um membro da tropa de caçadores de demônios.
A história original é da autora Koyoharu Gotouge, de 35 anos, mas que mantém detalhes de sua vida de forma discreta. Demon Slayer pode ser visto na Netflix e na Crunchyroll, com legendas e dublagem em português. O mangá está completo no Brasil, pela editora Panini.
No Brasil, a estreia do primeiro filme da trilogia Castelo Infinito será em 11 de setembro, com uma parceria entre Sony e Crunchyroll. As sequências ainda não têm previsão de lançamento. Fique ligado no Omelete para saber tudo sobre a franquia!