Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Mangás e Animes
Notícia

Demon Slayer: Castelo Infinito | PM é acionada em sessão; entenda

Polícia foi acionada depois de família se recusar a sair da sessão

Omelete
3 min de leitura
IP
17.09.2025, às 19H08.
Atualizada em 25.09.2025, ÀS 18H45

Polícia Militar de São Paulo foi acionada no último sábado (13), após uma mãe levar os filhos, duas crianças, para assistir a Demon Slayer: Castelo Infinitomesmo sendo menores de idade. 

Uma pessoa relatou nas redes que funcionários da rede Cinemark interromperam a sessão e pediram para que todas as crianças se retirassem. Uma família teria se recusado a deixar a sala, o que causou a confusão e o filme foi suspenso por uma hora. 

Omelete Recomenda

@g1 Classificação indicativa - Policiais militares foram acionados em uma sessão de cinema na Zona Leste de São Paulo após uma mãe levar os filhos, duas crianças, para assistir a "Demon Slayer: Castelo Infinito", filme de animação do Japão que se tornou um fenômeno entre o público infantojuvenil e passou a ter classificação indicativa para maiores de 18 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no boletim de ocorrência registrado pela mãe, ela disse que, quando comprou os ingressos, não havia a classificação indicativa estabelecida para o anime. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão durante uma sessão da rede Cinemark em um shopping no último sábado (13). Nas redes sociais, há ainda o relato de uma pessoa que estava na sala de cinema e contou que os funcionários estavam conferindo os documentos pessoais de todos, mas, mesmo assim, crianças entraram na sala. Quando o filme já havia começado, a sessão foi interrompida para que todas as crianças saíssem. Uma família teria se recusado a sair, o que causou a confusão e deixou o filme suspenso por quase uma hora. Saiba mais detalhes sobre o caso clicando em 'leia o artigo'. #g1 #anime #cinema #sãopaulo #demonslayer #g1local ♬ som original - g1

Quatro policiais teriam chegado na sala para resolver a situação, enquanto a sessão estava paralisada. Pessoas teriam gritado para que a família se retirasse. Vale lembrar que o longa tem classificação indicativa para maiores de 18 anos, e mesmo acompanhado de responsáveis, crianças não podem assistir ao longa no cinema. 

A rede Cinemark entrou em contato com o Omelete com o seguinte pronunciamento:

Em relação ao ocorrido, a Cinemark esclarece que no último sábado, dia 13, uma família com dois menores de idade chegou ao cinema para assistir a “Demon Slayer: Castelo Infinito” e, devido à classificação indicativa de +18 anos, foram impedidos de entrar. Não aceitando a determinação, a família decidiu entrar na sala, sem autorização, e foi acompanhada de outras duas famílias que, ao perceberem esse movimento, também resolveram se dirigir à sala sem estarem autorizadas.

Após todos serem chamados para se retirarem, e não terem colaborado com o pedido, a sessão foi interrompida e a polícia foi acionada, tanto por uma das famílias quanto pelos colaboradores da Cinemark. A atitude da Rede teve como objetivo cumprir as determinações legais. Após a chegada dos policiais, os clientes deixaram o local e a sessão foi reestabelecida. A Rede reforça que preza pelo cumprimento das normas definidas, informa que as famílias envolvidas foram reembolsadas e lamenta o transtorno causado aos demais clientes que estavam na sala e devidamente autorizados a assistirem ao filme.

Tudo sobre Demon Slayer: Castelo Infinito

Também chamado de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Infinity Castle, este será o nome do filme e ele será o primeiro de uma trilogia. Os três filmes animados vão adaptar o arco climático da história de Demon Slayer para encerrar a história que começou no anime, utilizando também o mangá de sucesso como base.

Castelo Infinito já estreou em alguns países, inclusivo no Japão, onde o filme de Demon Slayer conquistou números absurdamente altos. Já são aproximadamente US$ 200 milhões arrecadados no mercado, para um total global de US$ 240 milhões que também conta com números fortes na Coreia do Sul. O longa ainda vai estrear em territórios importantes, como Brasil e EUA.

Demon Slayer conta a história de Tanjiro Kamado, jovem que teve sua família assassinada por Onis, uma espécie de raça demoníaca. Sua irmã, Nezuko, foi contaminada e se tornou Oni. A partir daí Tanjiro parte em uma jornada para encontrar uma cura para Nezuko e se tornar um membro da tropa de caçadores de demônios.

No arco do Castelo Infinito, Tanjiro e outros caçadores partem para uma guerra contra os principais antagonistas da saga, gerando uma série de lutas intensas até a chegada no fim.A história original é da autora Koyoharu Gotouge, de 35 anos, mas que mantém detalhes de sua vida de forma discreta. Demon Slayer pode ser visto na Netflix e na Crunchyroll, com legendas e dublagem em português. O mangá está completo no Brasil, pela editora Panini.

No Brasil, a estreia do primeiro filme da trilogia Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito será em 11 de setembro, com uma parceria entre Sony e Crunchyroll. As sequências ainda não têm previsão de lançamento.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.