Demon Slayer: Castelo Infinito | PM é acionada em sessão; entenda
Polícia foi acionada depois de família se recusar a sair da sessão
A Polícia Militar de São Paulo foi acionada no último sábado (13), após uma mãe levar os filhos, duas crianças, para assistir a Demon Slayer: Castelo Infinito, mesmo sendo menores de idade.
Uma pessoa relatou nas redes que funcionários da rede Cinemark interromperam a sessão e pediram para que todas as crianças se retirassem. Uma família teria se recusado a deixar a sala, o que causou a confusão e o filme foi suspenso por uma hora.
@g1 Classificação indicativa - Policiais militares foram acionados em uma sessão de cinema na Zona Leste de São Paulo após uma mãe levar os filhos, duas crianças, para assistir a "Demon Slayer: Castelo Infinito", filme de animação do Japão que se tornou um fenômeno entre o público infantojuvenil e passou a ter classificação indicativa para maiores de 18 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no boletim de ocorrência registrado pela mãe, ela disse que, quando comprou os ingressos, não havia a classificação indicativa estabelecida para o anime. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão durante uma sessão da rede Cinemark em um shopping no último sábado (13). Nas redes sociais, há ainda o relato de uma pessoa que estava na sala de cinema e contou que os funcionários estavam conferindo os documentos pessoais de todos, mas, mesmo assim, crianças entraram na sala. Quando o filme já havia começado, a sessão foi interrompida para que todas as crianças saíssem. Uma família teria se recusado a sair, o que causou a confusão e deixou o filme suspenso por quase uma hora. Saiba mais detalhes sobre o caso clicando em 'leia o artigo'. #g1 #anime #cinema #sãopaulo #demonslayer #g1local ♬ som original - g1
Quatro policiais teriam chegado na sala para resolver a situação, enquanto a sessão estava paralisada. Pessoas teriam gritado para que a família se retirasse. Vale lembrar que o longa tem classificação indicativa para maiores de 18 anos, e mesmo acompanhado de responsáveis, crianças não podem assistir ao longa no cinema.
A rede Cinemark entrou em contato com o Omelete com o seguinte pronunciamento:
Em relação ao ocorrido, a Cinemark esclarece que no último sábado, dia 13, uma família com dois menores de idade chegou ao cinema para assistir a “Demon Slayer: Castelo Infinito” e, devido à classificação indicativa de +18 anos, foram impedidos de entrar. Não aceitando a determinação, a família decidiu entrar na sala, sem autorização, e foi acompanhada de outras duas famílias que, ao perceberem esse movimento, também resolveram se dirigir à sala sem estarem autorizadas.
Após todos serem chamados para se retirarem, e não terem colaborado com o pedido, a sessão foi interrompida e a polícia foi acionada, tanto por uma das famílias quanto pelos colaboradores da Cinemark. A atitude da Rede teve como objetivo cumprir as determinações legais. Após a chegada dos policiais, os clientes deixaram o local e a sessão foi reestabelecida. A Rede reforça que preza pelo cumprimento das normas definidas, informa que as famílias envolvidas foram reembolsadas e lamenta o transtorno causado aos demais clientes que estavam na sala e devidamente autorizados a assistirem ao filme.
Tudo sobre Demon Slayer: Castelo Infinito
Também chamado de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Infinity Castle, este será o nome do filme e ele será o primeiro de uma trilogia. Os três filmes animados vão adaptar o arco climático da história de Demon Slayer para encerrar a história que começou no anime, utilizando também o mangá de sucesso como base.
Castelo Infinito já estreou em alguns países, inclusivo no Japão, onde o filme de Demon Slayer conquistou números absurdamente altos. Já são aproximadamente US$ 200 milhões arrecadados no mercado, para um total global de US$ 240 milhões que também conta com números fortes na Coreia do Sul. O longa ainda vai estrear em territórios importantes, como Brasil e EUA.
Demon Slayer conta a história de Tanjiro Kamado, jovem que teve sua família assassinada por Onis, uma espécie de raça demoníaca. Sua irmã, Nezuko, foi contaminada e se tornou Oni. A partir daí Tanjiro parte em uma jornada para encontrar uma cura para Nezuko e se tornar um membro da tropa de caçadores de demônios.
No arco do Castelo Infinito, Tanjiro e outros caçadores partem para uma guerra contra os principais antagonistas da saga, gerando uma série de lutas intensas até a chegada no fim.A história original é da autora Koyoharu Gotouge, de 35 anos, mas que mantém detalhes de sua vida de forma discreta. Demon Slayer pode ser visto na Netflix e na Crunchyroll, com legendas e dublagem em português. O mangá está completo no Brasil, pela editora Panini.
No Brasil, a estreia do primeiro filme da trilogia Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito será em 11 de setembro, com uma parceria entre Sony e Crunchyroll. As sequências ainda não têm previsão de lançamento.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários