Death Note é originalmente um mangá escrito por Tsugumi Ohba e desenhado por Takeshi Obata, publicado em 12 volumes encadernados e adaptado para anime em 2006, com 37 episódios.
A história é centrada em Light Yagami, jovem estudante japonês que tem acesso a um caderno chamado Death Note. Ele tem o poder de matar qualquer pessoa que tenha seu nome escrito em suas páginas. Além disso, um Shinigami, uma criatura que é um deus da morte, Ryuk, passa a acompanhar Light a todo o momento, invisível a olhos de outros humanos.
Com o tempo, as ações de Light passam a ser cultuadas pelo público, que trata o jovem como um deus, sem saber sua verdadeira identidade. O estudante é chamado de "Kira", termo para "Killer", ou "assassino", em inglês.
Toda a situação chama a atenção da polícia do Japão e do mundo, que contrata o super-detetive L para investigar o caso. A partir daí Death Note passa a ser sobre o embate secreto de L e Kira, sem que um saiba a identidade do outro por um bom tempo.
Death Note foi uma obra marcante e ganhou adeptos de várias idades. Com o tempo ele também foi adaptado para live-action no Japão, mais de uma vez, e ganhou uma versão norte-americana pela Netflix, não muito bem recebida.
Mas como a história termina? E o que o seu final significa para a trama?
Como termina Death Note?
Antes de explicar o final de Death Note, vale destacar que o conflito entre L e Kira é resolvido, mais ou menos, do meio para o fim da história. Acontece que, em determinado momento, Kira consegue eliminar L, que morre após ter seu nome escrito no Death Note.
Cinco anos depois, uma dupla surge, Near e Mello, para assumirem o lugar de L e retomarem a investigação contra Kira. Light Yagami, que havia assumido o lugar de L sem anunciar publicamente, começa a trabalhar para escapar das mãos dos novos perseguidores.
Perto do fim da trama, Light bola um plano para matar todos os seus colegas da equipe de investigação, mas Near se antecipa e troca o caderno por um falso, impedindo que o assassinato em massa ocorresse. Desesperado e encuralado, Light usa um pedaço de papel do Death Note que está em seu relógio para matar seu algoz, mas é impedido por outro colega de equipe, que atira.
No final, derrotado e prestes a ser preso, Light é morto pelo próprio Ryuk, que escreve o nome do estudante no caderno. É revelado - na verdade, reforçado - que Ryuk só queria se divertir no mundo dos humanos. Por este motivo ele tinha deixado seu caderno ser obtido por Light. A partir de agora, a diversão havia acabado.
Onde assistir Death Note?
Death Note, o anime, está disponível no Brasil pela Crunchyroll e também na Pluto TV. Entre os filmes live-action apenas a versão norte-americana pode ser vista no Brasil, via Netflix.
Onde ler Death Note?
O mangá de Death Note já foi publicado no Brasil em sua íntegra. A edição mais recente é a Death Note - Black Edition, que tem mais páginas e conta com 7 volumes encadernados, com mais de 400 páginas. A publicação é da editora JBC.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários