Fujiko Fujio A.

Créditos da imagem: STR / JIJI PRESS / AFP

Mangás e Animes

Notícia

Co-criador de Doraemon, Fujiko Fujio A. falece aos 88 anos

Artista teve carreira de sucesso e influência no mundo dos mangás e animes

Omelete
1 min de leitura
Matheus Fiore
07.04.2022, às 15H42

Fujiko Fujio A., um dos criadores de Doraemon, faleceu esta semana, aos 88 anos. Motoo Abiko (seu nome de nascimento) foi um dos mais influentes autores de mangá dos anos 70. A informação é da TBS News [via ANN].

Doraemon, que conta a história de um gato robô do futuro e sua amizade com o menino Nobita, foi um sucesso estrondoso com o público infantil durante os anos 70. Mais tarde, a obra foi adaptada para um anime, que foi exibido no Brasil pela Rede Manchete.

Com sua dupla Fujimoto Hiroshi (falecido em 1996), Fujiko Fujio A. recebeu diversos prêmios entre os anos 60 e 90 por sua obra e enorme influência na cultura japonesa. Outras obras de sucesso do artista são Ninja Hattori-kun e Pro Golfer Saru.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.